[kads group="topo-1"]


A DOR NO MUNDO

A DOR NO MUNDO

A humanidade está ligada pelos laços do amor e certamente tudo que acontece com o ser humano sentimos o desdobramento no nosso interior. Não há felicidade completa se alguns irmãos nossos sofrem os horrores da guerra e do preconceito. A dor humana é sentida por todos, mesmo que não acreditemos nessa ligação fraterna, a dor do outro sempre reflete em toda a humanidade. É preciso nos convencermos de que tudo o que acontece e tudo o que pensamos e escolhemos terá desdobramento na vida do ser humano. A nossa ligação pelo elo do amor pode ser a alegria ou a tristeza da humanidade.

Por isso, Jesus nos pediu para que orássemos e vigiássemos, uma vez que, a oração nos fortalece e o vigiar nos faz observar e avaliar o que estamos plantando diariamente. É imprescindível observarmos os nossos pensamentos, sentimentos e atos. É através deles que movimentamos a nossa vida e também influenciamos a vida do nosso próximo. Além de nos avaliarmos e fazermos as transformações necessárias para a nossa evolução espiritual, é preciso elevarmos o nosso pensamento a Deus e orar pela paz no planeta. A prece é a nossa conexão direta com Deus e devemos nos habituar a fazer prece pela humanidade e pelo planeta que habitamos.

Nos momentos em que nos sentimos desanimados ou até mesmo tristes sem motivo aparente, certamente, estamos captando a dor do nosso irmão que sofre os horrores da guerra por exemplo. O ser humano necessita unir suas forças através de ações e também da prece para que possamos eliminar a dor no mundo. Isso depende de cada um de nós e o momento é agora! A união pela paz e harmonia no planeta é essencial para que possamos viver sem angustias e sem medo. Lembrem-se que Deus ajuda o homem através do próprio homem. Unidos pelo amor, vamos agir positivamente, façamos o nosso melhor sempre! Vamos orar diariamente pela paz no mundo e juntos conseguiremos aliviar e até mesmo um dia eliminar a dor no mundo!

LUCY A. C. TAVERNEZI

Compartilhe:

Sobre o Autor

Lucy Alves Tavernezi

Lucy Alves TaverneziFormada em Comunicação Social pela OSEC-SP; Participante de grupos de Estudos Espíritas na Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE).

Todos os Posts de: Lucy Alves Tavernezi