[kads group="topo-1"]


ADEUS 2016!

ADEUS 2016!

Quando assistimos na televisão as retrospectivas do ano de 2016 nos sentimos entristecidos com a quantidade de acontecimentos trágicos e violentos… Mas, devemos ter cuidado com a mídia pessimista e buscar analisar a quantidade de bons acontecimentos que não foram noticiados. Em tudo na vida temos os dois lados da moeda. Alguns tiveram seus percalços e outros suas conquistas e alegrias. Somos espíritos vivendo uma experiência material e para que haja evolução necessitamos aprender com as dificuldades. Sim, nós aprendemos a ter força e coragem nos momentos difíceis. Portanto, lembremos de agradecer a Deus por tudo e por todos que compartilharam a nossa trajetória de vida. Somos professores e alunos na escola da vida. Dependendo da situação pela qual passamos somos os dois ao mesmo tempo.
É importante que aprendamos a positivar a vida para transformá-la em algo bom, construtivo e feliz. Deixemos ir as dores, decepções e lembranças ruins do ano de 2016. Vamos guardar em nossos corações as boas lembranças, nutrir a alma com esperança, amor e a fé em Deus e no ser humano. A transformação que desejamos para o mundo começa em nós. Façamos a nossa parte! É preciso relevar, perdoar, compreender e acima de tudo amar enquanto ainda estamos no mesmo caminho. Agimos e pensamos segundo a educação material e espiritual que recebemos de nossos pais. A cultura da região em que nascemos está em nós, portanto há uma diversidade de pessoas e pensamentos gigantesca no mundo. Respeitar o próximo e a diversidade é um bom começo para um bom ano.
Refletir sobre a nossa vida e o que temos feito ao longo dos últimos doze meses pode esclarecer as dúvidas que perturbam a nossa consciência. Deixem ir 2016, mas antes é preciso avaliar e reorganizar o espírito para fazer melhor nesta nova oportunidade. A meditação e a reflexão trazem o equilíbrio que o ser humano necessita para fazer as transformações necessárias. O mundo pacífico que tanto queremos é construído de dentro para fora. Unidos pelo amor e pelo respeito teremos um ano abençoado, produtivo em todos os sentidos e de muita paz! FELIZ 2017!!!
LUCY A. C. TAVERNEZI

Compartilhe:

Sobre o Autor

Lucy Alves Tavernezi

Lucy Alves TaverneziFormada em Comunicação Social pela OSEC-SP; Participante de grupos de Estudos Espíritas na Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE).

Todos os Posts de: Lucy Alves Tavernezi