[kads group="topo-1"]


ASSUMINDO A IDENTIDADE

ASSUMINDO A IDENTIDADE

O ser humano está conectado com o mundo, com a humanidade e precisa buscar a sua evolução espiritual para saber enfrentar as suas limitações. Não podemos ser pessoas flutuantes, as quais são levadas conforme o que os outros pensam ou sentem. Por nos abandonarmos deixamos o leme de nossa vida sem um pulso forte. Infelizmente muitos de nós tem deixado o livre-arbítrio de lado e assim permitindo que decisões sejam tomadas por terceiros. É como se essa oportunidade de vida estivesse escorrendo pelas mãos sem proveito algum. O que resta para os que não assumem sua vida é a tristeza, infelicidade e muitas vezes a depressão.

Se não temos ideia de quem somos ou o que pretendemos fazer nos perdemos na vida. A vida é um tesouro que deve ser cuidado com carinho. Não podemos abrir mão de nossas escolhas para agradar o outro, pois em algum momento vamos cobrar essa atitude com muita revolta e arrependimento. As pessoas flutuantes assumem uma personalidade em cada ambiente pelo qual passam. Há uma necessidade de agradar a todos e aí se moldam conforme o local e as pessoas que nele circulam. Se nem Jesus agradou a todas as pessoas porque será que ainda queremos isso?

O equilíbrio entre espírito e matéria ocorre quando nos permitimos ser o que realmente somos. A busca da nossa verdade pelo autoconhecimento enriquece nossa trajetória de vida. É possível encontrarmos a alegria de ser quando deixamos as comparações de lado. Somos únicos na maneira de pensar, agir e transformar. O importante não é comparar e sim compartilhar o que temos de especial. Assumir a nossa identidade é ter a coragem de ser diferente e especial na vida de todos que caminham conosco. Só há crescimento na diversidade, portanto não há motivos para imitarmos o outro. O importante é ser, viver e transformar positivamente o mundo em que vivemos.

LUCY A. C. TAVERNEZI

Compartilhe:

Sobre o Autor

Lucy Alves Tavernezi

Lucy Alves TaverneziFormada em Comunicação Social pela OSEC-SP; Participante de grupos de Estudos Espíritas na Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE).

Todos os Posts de: Lucy Alves Tavernezi