[kads group="topo-1"]


BANDEIRA DA TRANSFORMAÇÃO

BANDEIRA DA TRANSFORMAÇÃO

Como seria bom se conseguíssemos manter os nossos pensamentos positivos na maioria do tempo! Muitos desentendimentos e julgamentos desnecessários seriam abolidos do nosso cotidiano. Entretanto, não é bem assim que funciona… Deixamos-nos levar pelos acontecimentos e não nos damos conta de que não avaliamos as nossas atitudes. Além disso, o mundo está repleto de pessoas nocivas que adoram promover a discórdia, alguns são verdadeiros lobos em pele de cordeiro. Se não prestamos atenção em nós, nas nossas atitudes, fatalmente não identificaremos essas pessoas que nos fazem mal. É preciso viver com atenção e olhos de observador para aprendermos a distinguir o que nos faz bem. Nós necessitamos viver em equilíbrio e paz para realizar a nossa missão aqui na Terra.

Quando nos deixamos abater por sentimentos que não fazem parte de nós, certamente abrimos a porta de nosso campo mental para o lixo espiritual que muitos espalham por aí. Infelizmente, no mundo em que vivemos ainda prevalece o mal, portanto temos que redobrar a nossa atenção com relação às pessoas que nos relacionamos. Somos irmãos, mas alguns ainda permanecem estacionados na escada da evolução. Tudo no seu tempo e enquanto o deles não chegar, nós temos que nos fortalecer para não nos deixarmos influenciar por sua negatividade.

Buscar o equilíbrio espiritual através da reflexão, meditação, fazer prece e ter olhos de observador são algumas atitudes que nos auxiliam a caminhar pela vida com alegria, disposição e positividade. A vida é uma viagem maravilhosa e não pode ter o seu brilho apagado pelo descuido que alguns seres humanos têm com sua vida espiritual. Quanto mais pessoas abraçarem o bem, a paz, a harmonia, a fraternidade, a sua evolução espiritual, mais condições teremos de transformar a vida de todos e o planeta em que vivemos. É preciso hastear a bandeira da transformação para o bem!

LUCY A. C. TAVERNEZI

Compartilhe:

Sobre o Autor

Lucy Alves Tavernezi

Lucy Alves TaverneziFormada em Comunicação Social pela OSEC-SP; Participante de grupos de Estudos Espíritas na Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE).

Todos os Posts de: Lucy Alves Tavernezi