[kads group="topo-1"]


DISCIPLINA HERCÚLEA

DISCIPLINA HERCÚLEA

O ser humano é uma caixinha de surpresas. Existem tantos sentimentos em seu interior, os quais nem sempre ele consegue controlar e aí é que mora o perigo! Alguns parecem uma bomba relógio prestes a explodir, outros são desanimados demais e ainda temos os pessimistas que destroem os sonhos alheios sem piedade. A maioria está envolvida na frequência negativista e pessimista, a qual encontramos diariamente nos telejornais. Como sair desta bolha pesada e ter uma vida mais leve e equilibrada?
Este desafio de estar bem e manter a frequência positiva exige coragem e disciplina dos que desejam ter qualidade de vida. São poucos os que procuram manter a paz interior buscando a iluminação através de Deus, do autoconhecimento, da meditação e reflexão. O espírito para se manter positivo luta constantemente com seu lado sombra, o qual perde a paciência com facilidade e não admite erros alheios. O interessante é que enxergamos o lado sombra do outro e o nosso nem percebemos…
É preciso observar as nossas reações dentro do Lar, em sociedade, junto aos amigos, especialmente quando algo não nos agrada. Tudo fica bem enquanto não há discordância de gostos e opiniões. Geralmente o orgulho e a vaidade falam mais alto dentro de nós e de repente aquela pessoa doce fica transfigurada de raiva e ofende todos porque sua opinião não foi bem recebida. Isso ocorre constantemente e para que possamos ter paz nos relacionamentos é preciso calar quando necessário e não incentivar discussões por conta de alguém que perdeu o equilíbrio. Isso requer disciplina hercúlea, pois os sentimentos são como cavalos selvagens que constantemente devem ser domados. Manter o foco na nossa transformação espiritual positiva e disciplinar nossos sentimentos, pensamentos e atos é o caminho para uma convivência pacifica. Somente com disciplina hercúlea, superaremos a dor dos atos impensados. A paz que queremos se materializará um dia através do espírito equilibrado e transformado pelo amor e respeito ao próximo.
LUCY A. C. TAVERNEZI

Compartilhe:

Sobre o Autor

Lucy Alves Tavernezi

Lucy Alves TaverneziFormada em Comunicação Social pela OSEC-SP; Participante de grupos de Estudos Espíritas na Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE).

Todos os Posts de: Lucy Alves Tavernezi