[kads group="topo-1"]


EXERCÍCIOS DO BEM

EXERCÍCIOS DO BEM

A incerteza dos fatos no decorrer da nossa vida transformam o ser humano na medida em que ele absorve o aprendizado sem revolta. O planeta Terra é uma escola dura e difícil, onde o ser humano é testado e observado constantemente. Essas pressões muitas vezes drenam a energia positiva que carregamos e nos deixam exauridos, sem forças para o enfrentamento diário. Essa sensação de vazio e de não encontrar o seu lugar no mundo tem aumentado, pois estamos nos distanciando da nossa missão de vida…

Todo ser humano tem suas habilidades e talentos que poderão ajudá-lo a descobrir seu caminho. Aquilo que sentimos prazer em executar, o que nos traz felicidade interior e melhora a nossa vida e das outras pessoas, geralmente é a luz que nos mostrará qual a nossa missão de vida. O bem estar deve ser da pessoa e do outro também, pois a vida é um constante amar e respeitar o próximo. E como somos irmãos, mas com talentos diferentes, o que falta em um, o outro poderá suprir auxiliando ou ensinando a diminuir as limitações.

Deus é perfeito, justo e bom! Seus filhos descobrirão a alegria da caridade e da fraternidade a partir do momento em que se conectarem com o seu interior, fazendo autoconhecimento para chegarem a sua real missão. A missão do ser humano é aprender a amar e compartilhar os seus talentos em prol da evolução e o progresso da humanidade. É preciso exercitar o autoconhecimento, a paciência, a caridade e o amor constantemente para que possamos encontrar a alegria da realização pessoal e profissional. Esses exercícios do bem equilibram a alma e afastam a ansiedade, nos lembrando que somos espíritos eternos em evolução constante. Paciência! Os moinhos de Deus moem devagar, mas moem fino!

LUCY A. C. TAVERNEZI

Compartilhe:

Sobre o Autor

Lucy Alves Tavernezi

Lucy Alves TaverneziFormada em Comunicação Social pela OSEC-SP; Participante de grupos de Estudos Espíritas na Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE).

Todos os Posts de: Lucy Alves Tavernezi