[kads group="topo-1"]


FAMÍLIA

FAMÍLIA

O ser humano quando chega a esse mundo encontra a primeira escola da vida: sua Família. Como somos frágeis ao nascer dependemos dos cuidados daqueles que nos amam. Além dos cuidados físicos necessitamos do amor, carinho e atenção para que possamos nos desenvolver e evoluir positivamente na vida. A criança bem cuidada por sua família leva para a sociedade um código moral fortalecido com os alicerces do amor. Infelizmente, nem todas as famílias tem essa capacidade de amar e muitas vezes as crianças são deixadas de lado como simples mobília da casa.

É preciso conscientizar as pessoas da necessidade de aprender a amar, não importando qual sua idade cronológica, pois o amor é o sentimento que nutre a alma e a vida. Mesmo que, a família de onde viemos, o amor não foi tão compartilhado, fomos criados e educados segundo as possibilidades e limitações das pessoas e do ambiente. Devemos ser gratos por termos uma família! Muitos seres humanos foram abandonados ao nascer e não sabem o que significa ter uma família e um Lar. Por isso, não devemos esquecer de onde viemos, da família a qual pertencemos e das pessoas que nos ensinaram e contribuíram para nos tornarmos o que somos hoje. A ingratidão é uma lâmina afiada que corta lentamente os corações amorosos.

Um dia todos deixarão o Lar de seus pais e seguirão suas vidas. Alguns formarão outras famílias e para contribuírem para a união da família humana deverão aprender a dividir a atenção e o amor com todos. O início do amor universal está em cada família formada, onde o dividir e o compartilhar multiplicará os momentos felizes. A nossa missão comum é aprender a amar, portanto não podemos ser egoístas e ingratos contaminando as relações familiares. Sejamos gratos pela nossa família e façamos o nosso melhor para que ela seja um porto seguro de paz, amor e harmonia! A família é a célula principal da sociedade. Depende de nós envolver a família com muito amor visando a união e a paz que todos desejamos, assim contribuindo pela felicidade da nossa Família Universal.

LUCY A. C. TAVERNEZI

Compartilhe:

Sobre o Autor

Lucy Alves Tavernezi

Lucy Alves TaverneziFormada em Comunicação Social pela OSEC-SP; Participante de grupos de Estudos Espíritas na Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE).

Todos os Posts de: Lucy Alves Tavernezi