[kads group="topo-1"]


FORÇA ADORMECIDA

FORÇA ADORMECIDA

Com frequência ouvimos as pessoas reclamarem do tempo, o qual tem passado muito rápido e assim não é possível realizar todas as tarefas planejadas para o dia. O tempo passa rápido ou caminhamos devagar? O ser humano atual tem muitas responsabilidades materiais e segue sua vida como se estivesse carregando um saco de pedras nos ombros… Vive em função de muitos compromissos e agoniado pela pressa em chegar a tempo aos lugares acaba perdendo oportunidades únicas de aprendizado. O peso nos ombros dificulta o caminhar e assim os passos são muito mais lentos e cansativos…

Não podemos viver apenas a vida material, pois se assim o fizermos caminharemos lentamente e o tempo não será suficiente para nossas tarefas. É preciso ter bom senso e viver a vida material e a espiritual ao mesmo tempo. Aquele que investe na sua vida espiritual, no conhecimento e na sabedoria sabe fazer o tempo render, pois encontra o equilíbrio e a paz de que necessita para organizar sua vida sem ansiedade e desespero.

Estamos aqui de passagem, então o melhor a fazer é viver bem, com alegria e cuidar muito bem do espírito e do corpo! Quando desenvolvemos esse olhar espiritual aprendemos a enxergar além das aparências. Isso auxilia em todos os desafios trazendo coragem e confiança naquilo que realizamos. A força do homem está adormecida até que ele aprenda a conhecer o seu interior e a sua espiritualidade. A felicidade está ao alcance de todos basta que saibamos encontrar o caminho da boa convivência entre o espírito e a matéria. Esse caminho do bem viver nos levará ao nosso encontro único com Deus.

LUCY A. C. TAVERNEZI

Compartilhe:

Sobre o Autor

Lucy Alves Tavernezi

Lucy Alves TaverneziFormada em Comunicação Social pela OSEC-SP; Participante de grupos de Estudos Espíritas na Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE).

Todos os Posts de: Lucy Alves Tavernezi