[kads group="topo-1"]


FRAGMENTOS DE LUZ

FRAGMENTOS DE LUZ

 

As escolhas que fazemos durante a nossa trajetória de vida podem construir ou destruir a nossa motivação para fazer dessa jornada algo especial. A vida é um presente especial, delicado e cheio de surpresas. Cabe a cada ser humano descobrir as suas peculiaridades e dar a importância que ela merece. Infelizmente, alguns só percebem a importância de sua vida quando estão prestes a perdê-la. Portanto, é necessário aprendermos a amar a nossa vida desde já, independentemente de estar ou não de acordo com nossos sonhos e desejos.

Somos únicos e cada um de nós representa um fragmento da luz de Deus iluminando nosso caminho e de todos aqueles que amamos e respeitamos. Não importa qual a origem, raça, cor, cultura, religião, pois somos irmãos e dependemos uns dos outros para nos elevarmos espiritualmente. A nossa luz deve brilhar e se fortalecer, especialmente nos desafios que testam a nossa fé e coragem. E quando os desafios surgem a tendência da maioria é desanimar e diminuir a luz que nos sustenta. É nesse momento de desafio que percebemos o quanto necessitamos do nosso próximo, do seu amparo, do seu carinho, do aconchego nos momentos de dor. Sozinhos enfraquecemos e murchamos, mas quando nos unimos crescemos, aprendemos e multiplicamos o aprendizado adquirido.

Não importa qual a situação pela qual passamos, o importante é estarmos conectados ao amor por nós, por nossos familiares, amigos e por nosso próximo. O amor é o sustento que traz a vida, a força, a fé, a coragem e o discernimento para superarmos as dificuldades do caminho. Os fragmentos de luz espalhados pelo mundo só poderão realizar as transformações necessárias quando o amor for cultivado em seus corações. Amar é a missão de cada ser humano! Onde quer que estejamos que possamos ser o amor que ilumina, transforma e restabelece a paz interior para que ela de dentro para fora possa pacificar o mundo. Paz e amor para todos!

LUCY A. C. TAVERNEZI

Compartilhe:

Sobre o Autor

Lucy Alves Tavernezi

Lucy Alves TaverneziFormada em Comunicação Social pela OSEC-SP; Participante de grupos de Estudos Espíritas na Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE).

Todos os Posts de: Lucy Alves Tavernezi