[kads group="topo-1"]


O QUE TE ESCRAVIZA?

O QUE TE ESCRAVIZA?

No passado o ser humano cometeu a atrocidade da escravidão, onde seus iguais eram tratados como animais sem direito algum. A Lei do Progresso chega para todos e este passado vergonhoso ficou para trás… Entretanto, ainda nos dias de hoje temos a presença da escravidão em alguns lugares nem tão distantes, através dos empregos fictícios em lugares inóspitos ou mesmo dentro de algum Lar em que há um senhor de escravos disfarçado. A arrogância, vaidade e orgulho de alguns ainda os fazem pensar que estão acima dos outros. Mas, mesmo nos tempos tristes da escravidão o ser humano tinha a sua liberdade de pensamento e se fortalecia na sua fé superando esse desafio tenebroso da humanidade.

Hoje os tempos são outros e mesmo assim o ser humano se deixa escravizar… As ilusões materiais através de seu brilho ofuscante tem feito muitos escravos do dinheiro. Outras pessoas não souberam utilizar bem a ferramenta da tecnologia e se tornaram escravos das redes sociais. E muitos são escravizados pelos vícios de todos os tipos, assim perdendo essa tão preciosa oportunidade de vida. Como é triste perder o controle da sua vida, do seu querer e fazer! A pior escravidão é aquela que nós mesmos impomos ao nosso ser por falta de amor próprio.

O ser humano foi criado simples e ignorante para que no decorrer de suas vidas sucessivas aprendesse o valor do amor e do respeito a Deus, a si mesmo e ao próximo. Essa missão de aprender a amar e respeitar é de todos. Quando nos conectamos a Deus e buscamos a nossa evolução espiritual tiramos as algemas da escravidão de todas as formas. Aprendemos a importância que cada ser humano tem por conta de sua individualidade e o seu potencial de ensinar e aprender. Não podemos sair da luz da qual fazemos parte. Somos livres e capazes de realizar transformações incríveis em nossas vidas, basta querer e fazer. Diga não a qualquer tipo de escravidão! É preciso avaliar a vida e fazer uma pergunta pessoal: O que te escraviza? Se souber responder, certamente saberá resolver e se libertar do que não te faz bem.

LUCY A. C. TAVERNEZI

Compartilhe:

Sobre o Autor

Lucy Alves Tavernezi

Lucy Alves TaverneziFormada em Comunicação Social pela OSEC-SP; Participante de grupos de Estudos Espíritas na Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE).

Todos os Posts de: Lucy Alves Tavernezi