[kads group="topo-1"]


OLHOS DE GRATIDÃO

OLHOS DE GRATIDÃO

Todo ser humano ganha um presente especial ao nascer: a vida! Nem sempre lembramos de agradecer a Deus por essa oportunidade maravilhosa de evolução, mas temos o mau hábito de reclamar em tempo integral… A insatisfação parece geral, alguns reclamam da família, outros do trabalho, outros da nação e seus dirigentes, alguns do corpo e do cabelo, enfim estamos sempre descontentes com alguma coisa. Quanto mais reclamamos, mais motivos para reclamar aparecerão no nosso caminho. É importante prestarmos atenção ao que estamos pensando e falando. É preciso mudar o foco o mais rápido possível, em vez de reclamar, vamos agradecer! A gratidão traz muitas bênçãos para a nossa vida. Quanto mais somos gratos, mais aprendemos a compreender Deus e o nosso próximo.

Reavaliando a nossa postura perante a vida poderemos destruir o que nos faz mal e construir um ser melhor a cada dia. Quando compreendermos que a gratidão por tudo e por todos traz luz ao nosso espírito, certamente a vida será mais feliz e colorida. Até mesmo os obstáculos quando observados pelos olhos da gratidão deixam de ser assustadores e compreendemos as lições que chegam com eles. O ser humano grato ilumina o seu interior e leva luz para aqueles que não conseguem enxergar além de si. A gratidão deveria ser lembrada como um medicamento do espírito, pelo menos três vezes ao dia, deveríamos agradecer pelo que somos, temos e compartilhamos.

Deus não erra! Cada ser humano está no lugar que merece e convivendo com situações e pessoas das quais necessita para evoluir e aprender a amar. O verbo reclamar deveria ser abolido do nosso dicionário para que pudéssemos perceber o amor de Deus em cada segundo de vida. É preciso reconstruir nossos pensamentos e ações através da gratidão. Quando observarmos com olhos de gratidão o nosso próximo e o movimento da vida transformaremos o mundo no paraíso de paz e amor que gostaríamos de viver.

LUCY A. C. TAVERNEZI

Compartilhe:

Sobre o Autor

Lucy Alves Tavernezi

Lucy Alves TaverneziFormada em Comunicação Social pela OSEC-SP; Participante de grupos de Estudos Espíritas na Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE).

Todos os Posts de: Lucy Alves Tavernezi