[kads group="topo-1"]


RENOVAÇÃO

RENOVAÇÃO

Os acontecimentos que se materializam em nossa trajetória de vida nos trazem o aprendizado necessário para que possamos evoluir. Alguns são desastrosos, tristes e até duros; outros soam como música por serem alegres e cheios de novidades boas. É a nossa estrutura espiritual que direcionará a reação que temos a cada um deles. Quando nos deixamos cegar pelo orgulho só conseguimos enxergar um lado: o nosso. E observando apenas um lado, certamente o culpado das nossas desditas será sempre o outro. Seja qual for o momento pelo qual passamos é preciso manter a calma e avaliar a situação por todos os ângulos.

Quando os nossos relacionamentos são abalados e perdemos o nosso equilíbrio habitual é preciso avaliar a situação e as nossas atitudes. A renovação é necessária para que haja paz e as partes não se machuquem e nem se agridam mais. No processo de renovação é preciso destruir e reconstruir o nosso eu interior. As relações humanas estão em crise por não termos a capacidade de compreender o outro sem julgá-lo. Isso está diretamente ligado a falta de avaliação do ser humano e a sua dificuldade em mudar. A mudança está constantemente nos visitando para nos auxiliar a nos tornarmos um ser humano melhor.

Jesus Cristo veio trazer o caminho da transformação positiva do ser humano através de seus ensinamentos e exemplos. Em qualquer situação podemos fazer prece e consultar os seus ensinamentos para obtermos orientação. O momento é de reflexão e renovação. Façamos a avaliação das nossas vidas e nos perguntemos: eu sou feliz? Estou aproveitando essa oportunidade de vida ou estou deixando a vida passar? Os meus relacionamentos são saudáveis? O tempo passa rápido e quando percebemos lá se foram 50, 60 anos e por orgulho, vaidade e falta de compreensão deixamos de ter mais momentos felizes com quem amamos. Renovação traz a alegria do recomeço e a transformação positiva nossa, da nossa vida e de todos que compartilham suas vidas conosco.

LUCY A. C. TAVERNEZI

Compartilhe:

Sobre o Autor

Lucy Alves Tavernezi

Lucy Alves TaverneziFormada em Comunicação Social pela OSEC-SP; Participante de grupos de Estudos Espíritas na Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE).

Todos os Posts de: Lucy Alves Tavernezi