[kads group="topo-1"]


SABER OUVIR

SABER OUVIR

O ser humano que sabe ouvir consegue aprender mais e também auxilia na higienização dos pensamentos ruins que circulam pelo espaço. Saber ouvir é olhar o seu próximo com olhos de amor e ver que ali está um irmão que possuí virtudes e defeitos bem diferentes dos seus. Para compreendermos o que o outro fala temos que nos desarmar de todo e qualquer preconceito, ter paciência e não sermos abalados pela ira que em alguns casos destrói amizades e famílias. Saber ouvir é uma arte que precisa ser cultivada por todos nós para que a comunicação entre todos seja positiva e construtiva.

É necessário também saber ouvir a alma… Quantos de nós descemos em estações erradas por escolher as vantagens materiais que aquela estação oferecia? Quantos casamentos falidos desde o início, profissões, amizades e tantas outras escolhas marcadas pelo materialismo já nos afetaram e destruíram as nossas esperanças de uma vida feliz? Saber ouvir a alma é essencial para seguirmos o rumo certo e não nos perdermos nas ilusões da vida. E como podemos desenvolver essa habilidade tão importante? Primeiro precisamos aprender a ouvir Deus em nós e compreender que ele sabe o que é melhor para seus filhos.

Quando ouvimos Deus desenvolvemos a capacidade de ouvir a nossa alma. É nesse momento que conseguimos decifrar do que realmente somos feitos e o que queremos para as nossas vidas. A vida é feita de escolhas e para podermos acertar o maior número possível precisamos ouvir atentamente o nosso interior. Saber ouvir é saber viver.

LUCY A. C. TAVERNEZI

Compartilhe:

Sobre o Autor

Lucy Alves Tavernezi

Lucy Alves TaverneziFormada em Comunicação Social pela OSEC-SP; Participante de grupos de Estudos Espíritas na Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE).

Todos os Posts de: Lucy Alves Tavernezi