[kads group="topo-1"]


SAÚDE ESPIRITUAL

SAÚDE ESPIRITUAL

O ser humano quando está tudo bem em sua vida deixa a sua espiritualidade de lado… Ainda não compreendemos que somos espíritos vivendo uma experiência material. Para que haja equilíbrio necessitamos cuidar do corpo físico e do espírito também. Muitas das doenças que aparecem no corpo físico são reflexos de um espírito mal cuidado e muitas vezes abandonado. A corrida para adquirir bens materiais é constante e estamos sendo levados por uma massa consumista sem avaliarmos se é só isso a vida… A vida é uma viagem incrível que não precisa de muitos bens materiais para ser rica. Ela necessita de muito amor, respeito, paz, fraternidade, amizade, família, amigos para que compreendamos o que somos e o que estamos fazendo aqui.
Algumas pessoas só percebem a riqueza da vida quando estão num leito de Hospital ou no momento de deixarem esse planeta. Todos necessitamos trabalhar para termos uma vida material digna e confortável, mas não podemos negligenciar as pessoas que nos são caras. Quando deixamos os que amamos em segundo plano, fatalmente, diminuiremos a nossa saúde espiritual. A saúde espiritual necessita de amor, carinho, a presença de quem amamos e principalmente o saber e sentir a presença de Deus em nós. Além disso, devemos estar constantemente avaliando a vida, os nossos pensamentos, palavras e atos em busca do autoconhecimento e evolução espiritual.
A saúde espiritual reflete em nosso corpo físico, portanto, é necessário prestarmos atenção em nós e o que temos feito de nossas vidas. A angústia, a ansiedade, a depressão são sintomas do abandono espiritual ao qual nos entregamos diariamente. É preciso seguir os ensinamentos e exemplos de Jesus para que possamos viver com alegria. Jesus nos diz que se seguirmos o seu único mandamento: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo, viveremos em paz. Se não cultivarmos a paciência, a paz e o amor entre nós e não nos lembrarmos do contato com Deus estaremos contribuindo para uma sociedade doente, mesquinha e infeliz. Hoje é o dia de mudarmos e cuidarmos do nosso espírito com todo amor que ele merece.   Somos luz e assim devemos agir!
LUCY A. C. TAVERNEZI

Compartilhe:

Sobre o Autor

Lucy Alves Tavernezi

Lucy Alves TaverneziFormada em Comunicação Social pela OSEC-SP; Participante de grupos de Estudos Espíritas na Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE).

Todos os Posts de: Lucy Alves Tavernezi