[kads group="topo-1"]


Tenho medo de ser médium. O que posso fazer?

Tenho medo de ser médium. O que posso fazer?

Percebo em mim alguns sinais característicos de mediunidade. Em sonho me vejo no fundo de um grande rio procurando passagem entre restos de madeiras, restos de plantas destruídas pela inundação. Quando chego nesse lugar, me assusto, desconfio que estou sendo levada por algo estranho e acordo. Me pergunto: Será alguém que morreu em um lugar assim e quer ser encontrado? Como faço para saber? Como perder o medo?

A mediunidade é uma característica do espírito. Como todos somos espíritos encarnados, todos temos o potencial mediúnico. Seria algo semelhante ao nosso potencial de ler e escrever.
Quem nasce com este potencial mais desenvolvido, pode ter exercitado esta habilidade nas suas encarnações anteriores. Crer em dom, seria semelhante a crer que Deus daria esta habilidade para alguns e negaria para outros. Além disso, não há razão para ter medo, pois a mediunidade é um instrumento do bem.
Há farto material de apoio para quem deseja estudar e compreender, não apenas a mediunidade, mas também os demais princípios fundamentais da Doutrina Espírita.
Quem desencarna, sempre é atendido pelas equipes espirituais; portanto, não há sentido em ficar aguardando que alguém encarnado venha ajudar um determinado espírito a se encontrar.
Sabemos que Deus não abandona nenhum de seus filhos e que todos estamos sob a proteção do seu Amor e das suas leis soberanas e justas.

Compartilhe: