[kads group="topo-1"]


TERAPIA FRATERNAL

TERAPIA FRATERNAL

Em todas as fases da vida o ser humano necessita de pessoas que o cerquem de amor e carinho. Muitos tem essa alegria entre seus familiares e amigos, outros só encontram esse aconchego nos amigos… O mundo e as pessoas estão conectados e o amor é o sentimento que conduz todos os seres para a evolução espiritual. É a força desse amor compartilhado que nos dá coragem para suportar e superar os desafios da vida. Nos momentos de dor aprendemos que ter amigos e pessoas que nos amam é o melhor remédio para curar as dores do corpo e da alma.

A humanidade é a nossa família! Jesus veio nos ensinar que devemos amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Se cada um buscasse seguir essa máxima não haveria solidão, dor, tristezas e tanta violência envolvendo o planeta. É preciso despertarmos para a nossa vida espiritual e buscar através do amor compreender o próximo. O que tem dificultado a união fraternal das pessoas é o apego aos bens materiais que passaram a valer mais do que a vida de um ser humano.

Cultivar o amor em nós, na família, entre os amigos é a terapia fraternal que iluminará o nosso espírito. Finalmente compreenderemos a importância das pessoas em nossa vida. O ser humano necessita ser amado, compreendido para seguir sua trajetória de vida e concluir sua missão. Sozinhos, sem família, sem amigos, sem o amor do próximo enrijecemos o coração e o espírito. Deus está em cada um de nós e quer brilhar, mas ele precisa que cultivemos o amor, o carinho, o entendimento da diversidade que nos une para alcançarmos a luz e a evolução. Vamos praticar a terapia fraternal e ser luz onde quer que estejamos?

LUCY A. C. TAVERNEZI

Compartilhe:

Sobre o Autor

Lucy Alves Tavernezi

Lucy Alves TaverneziFormada em Comunicação Social pela OSEC-SP; Participante de grupos de Estudos Espíritas na Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE).

Todos os Posts de: Lucy Alves Tavernezi