[kads group="topo-1"]


UMA LUZ NO LAR

UMA LUZ NO LAR

Talvez um dos maiores desafios na vida seja o conviver bem em família, pois ela é nossa primeira escola, onde professores variados exigem o aprendizado imediato. A chegada é sempre festiva e de muita alegria, uma vez que, aquele espírito desperta zerado e sem lembrança alguma de suas vidas passadas. Deus é tão justo e bom que o bebê vem com olhar angelical e aberto as novidades que surgirão pelo caminho. A família o recebe com festa, amor e com a certeza da continuidade da vida. A criança quando espiritualmente começa a despertar no mundo físico mostra as sua virtudes e defeitos em suas atitudes nas brincadeiras infantis. Nem sempre os pais se dão conta da necessidade de educar a criança desde o berço e quando percebem já é tarde…

E por conta de não sabermos educar materialmente e espiritualmente as crianças que chegam aos nossos cuidados, infelizmente, encontramos as pessoas difíceis de se conviver em família e em sociedade. O amor educa e transforma tudo que toca, mas confundimos amor com proteção excessiva e o orgulho de dizer que meu filho (a) não passará pelo que passei. É preciso ter consciência de que aquele lindo bebê é um espírito milenar que possui uma bagagem rica de outras vidas. Ele necessita de amor, carinho, cuidados, atenção e educação material e espiritual. Se for alguém de índole má (por ignorância espiritual) poderá ser transformado pelo amor e cuidados dos pais, isso se souberem ser firmes quando necessário.

A decisão de construir relacionamentos saudáveis e um mundo melhor está dentro de cada ser humano. Assumir a responsabilidade de trazer uma criança ao mundo ou adotar uma é missão de vida. Nessa missão recebemos uma pedra que deverá ser burilada para se tornar um diamante. Deus ajuda o homem através do próprio homem e ele só consegue fazer isso quando nos conectamos com ele em nós. É preciso ter fé e muito amor para se tornar uma luz no Lar. A luz que vai iluminar os novos moradores a encontrar o sentido da vida através do Amor e de Deus. Se agirmos com a amor e ao mesmo tempo com firmeza conseguiremos implantar a paz que nós e o mundo necessita. Ser uma luz no Lar é assumir a missão da transformação pelo amor e pela fé.

LUCY A. C. TAVERNEZI

Compartilhe:

Sobre o Autor

Lucy Alves Tavernezi

Lucy Alves TaverneziFormada em Comunicação Social pela OSEC-SP; Participante de grupos de Estudos Espíritas na Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE).

Todos os Posts de: Lucy Alves Tavernezi