[kads group="topo-1"]


Uma mensagem de alegria

Uma mensagem de alegria

A mensagem espírita fundamenta aspectos como alegria, esperança, coragem, cooperação, entre tantos outros positivos ao nosso existir. Isto porque nos lembra da nossa condição de imortalidade e que, portanto, teremos o tempo necessário para caminhar na superação do que hoje nos causa dor. Também nos lembra da nossa condição de seres livres... condição indissociável de “ser” e instrumento de ação com vistas à evolução. E, ao sermos apresentados ao entendimento de justiça universal, através do conceito de Deus como causa primária, justo e bom, sentimo-nos mais confortáveis e em condições de expressarmos nossas convicções, pois somos iguais entre nós… Somos iguais nos aspectos universais: erramos, aprendemos, sentimos dor, amamos, queremos oportunidade, queremos compreensão.
Assim, quando somamos todos esses entendimentos: sou imortal, sou livre, dependo de minhas ações, não sou melhor, não sou pior, vou evoluir, vou melhorar, serei cada vez mais feliz… fundamentamos atitudes de esperança, de coragem, de cooperação no cotidiano… e assim de alegria, tendo como consequência a felicidade.
Nelson José Wedderhoff

Compartilhe:

Sobre o Autor

Nelson José Wedderhoff

Nelson José WedderhoffEngenheiro Eletrônico; Professor Acadêmico na Faculdade Doutor Leocádio José Correia (FALEC); Coordenador de Grupos de Estudos Espíritas; e Conselheiro Editorial da revista SER Espírita.

Todos os Posts de: Nelson José Wedderhoff