[kads group="topo-1"]


A ARTE DE VIVER

A ARTE DE VIVER

A arte de viver é algo que aprendemos através das experiências pelas quais passamos na vida. O nascimento é a primeira delas, onde muitos já são rejeitados antes mesmo de saírem do útero materno… O ideal seria que todos fossem muito amados e bem recebidos na chegada ao planeta Terra. Somente com amor, carinho e atenção o ser humano se fortalece para superar os desafios de sua trajetória de vida. Mas, como nem tudo é como sonhamos, o que ocorre é que nem todos recebem amor dos pais e da família… E aí nos resta a coragem e a força de buscarmos Deus em nós e o nosso amor próprio para seguirmos adiante.

É muito importante encontrar Deus dentro de nós e aprender com ele a desenvolver a fé que nos sustenta nos momentos de dor. A falta de Deus na vida do ser humano tem gerado a violência, a barbárie e a falta de amor e respeito ao próximo. As pessoas que não reconhecem a presença de Deus em seu interior vivem sobressaltadas e amedrontadas com a vida atual. A arte de viver está relacionada com a nossa conexão com Deus. Mesmo que tenhamos sofrido desde o nascimento, quando encontramos Deus tudo se transforma e passamos a confiar nesse Pai amoroso que jamais nos abandona. Basta recordarmos a vida do nosso irmão iluminado: JESUS. Ele confiou sua vida e seus caminhos nas mãos do Pai e concluiu sua missão na Terra.

Segundo as palavras de Jesus, nós também poderemos fazer o que ele fez desde que tenhamos fé. Portanto, é preciso encontrar Deus, acreditar e confiar que a nossa vida será iluminada por ele. Não importa o tamanho da dor, o egoísmo e a maldade que ainda existe nos corações, quem tem Deus e tem fé consegue superar as dificuldades. A arte de viver é uma alegria diária quando nossos horizontes vão além da vida material. E especialmente, quando encontramos Deus em nós! Ele é a luz que nos sustenta e nos guia na conclusão da nossa missão de vida.

LUCY A. C. TAVERNEZI

Compartilhe:

Sobre o Autor

Lucy Alves Tavernezi

Lucy Alves TaverneziFormada em Comunicação Social pela OSEC-SP; Participante de grupos de Estudos Espíritas na Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE).

Todos os Posts de: Lucy Alves Tavernezi