[kads group="topo-1"]


A ESSÊNCIA DO SER

A ESSÊNCIA DO SER

Viver é um desafio diário, onde cada um tem que aprender a desenvolver suas habilidades para se destacar e encontrar o seu lugar no mundo. Mas, o maior desafio é descobrir o próprio SER. Enquanto não conseguirmos penetrar a essência do nosso SER ficaremos perdidos e sem noção de qual caminho seguir na vida. A sensação de não saber o que fazer ou não ter a capacidade de compreender o que a alma tenta nos dizer é desesperadora. Muitos buscam nas drogas a chave para suas dúvidas, outros deixam a vida passar, apenas sobrevivendo e ainda temos aqueles que vivem angustiados por não se encaixarem em nada…

O que está acontecendo com o ser humano? Conquistamos a oportunidade de vida e não sabemos o que fazer com ela! A globalização nos conectou ao mundo e não conseguimos fazer a conexão interior. É preciso parar e avaliar os sentimentos que povoam a nossa alma. Os sentimentos são a chave que nos ajudarão a abrir a porta do nosso SER. Infelizmente, nós não temos coragem de avaliar os sentimentos que nos movem. Os sentimentos não mentem e o que eles nos mostram é do que somos feitos e nem sempre a descoberta é positiva… É importante sermos generosos e amorosos com a pessoa que nos tornamos, pois a crítica excessiva pode nos desviar do bom caminho.

Tenhamos em mente que somos espíritos em evolução. Não nascemos prontos e cabe a cada um de nós buscar a essência do SER. O que nos move? O que nos faz feliz? O que nos perturba? Qual sentimento que se destaca na minha vida? A quantidade de pessoas desanimadas, negativas, depressivas diminuirá drasticamente quando assumirmos a essência do nosso SER. Quando a essência do SER transborda nos pensamentos, atitudes e relacionamentos tudo fica leve e prazeroso. É a contagiante alegria de viver que sentiremos e compartilharemos com todos. O ser humano é luz! Ele apenas precisa superar a penumbra do medo de se conhecer e se enfrentar. Quando conseguirmos ser a essência do próprio SER transmutaremos as energias negativas em energias positivas, assim o ser humano, a vida e o planeta serão luz e paz!

LUCY A. C. TAVERNEZI

Compartilhe:

Sobre o Autor

Lucy Alves Tavernezi

Lucy Alves TaverneziFormada em Comunicação Social pela OSEC-SP; Participante de grupos de Estudos Espíritas na Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE).

Todos os Posts de: Lucy Alves Tavernezi