[kads group="topo-1"]


A FORÇA DA MUDANÇA

A FORÇA DA MUDANÇA

De tempos em tempos somos surpreendidos por notícias ou acontecimentos que transformam a nossa vida da noite para o dia. São situações que mudam a nossa trajetória de vida e quem sabe até redirecionam a nossa rota. Para algumas pessoas esses momentos são críticos, pois não aceitam a mudança como algo positivo, uma vez que, sentem segurança em ter a vida pacata, sem alterações… Para esses a mudança parece não fazer bem, pois não gostam de enfrentar o novo e a reclamação é constante. É uma pena que pensem assim! A mudança é sinal de crescimento e aprendizado. Ela faz parte do progresso de tudo e de todos.

É muito bom saber que temos nesse mundo os que adoram a mudança e a recebem de braços abertos sempre. Não importa se à primeira vista pareça algo negativo, pois no final perceberemos que ela é transformacional, do bem e da evolução. A vida tem tantas surpresas e tantas descobertas que para chegarmos até elas temos que receber o novo em nossas vidas. Sabemos que toda máquina que não é utilizada enferruja e água parada perde sua vitalidade e pureza. O ser humano também precisa da força da mudança para evoluir e saber enfrentar os desafios.

Não somos estátuas para ficarmos plantadas no mesmo lugar e com as mesmas ideias! Somos seres em evolução que necessitam ser testados de todas as maneiras para adquirir conhecimento e sabedoria. Sejamos gratos a Deus por tudo que a vida nos traz! Sejamos gratos pela força da mudança que nos transforma em pessoas melhores a cada dia! E jamais esqueçamos de pedir a Deus coragem para recebermos as mudanças que nos chegam, pois algumas são tão drásticas que nos assombram num primeiro momento. Com Deus iluminando o nosso caminho saberemos superar as dificuldades que a força da mudança traz e certamente sairemos renovados e transformados positivamente.

LUCY A. C. TAVERNEZI

Compartilhe:

Sobre o Autor

Lucy Alves Tavernezi

Lucy Alves TaverneziFormada em Comunicação Social pela OSEC-SP; Participante de grupos de Estudos Espíritas na Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE).

Todos os Posts de: Lucy Alves Tavernezi