[kads group="topo-1"]


A PAZ COMEÇA EM NÓS

A PAZ COMEÇA EM NÓS

É uma pena que o ser humano seja tão volúvel na sua maneira de ser… Basta apenas um acontecimento que o desagrade e pronto o equilíbrio vai embora dando lugar a revolta desmedida. E o pior é que só percebemos o desequilíbrio depois de ter falado muita besteira e machucado muitas pessoas em poucos instantes. Qual será o motivo do desequilíbrio espiritual do ser humano? Até mesmo aqueles considerados pessoas calmas tem o seu rompante de revolta. Somos falíveis e espíritos em evolução. Num planeta de provas e expiações onde o mal prevalece, viver em equilíbrio constante é uma tarefa difícil para todos. Mas, cada um precisa encontrar o seu antídoto para o descontrole emocional, pois se assim não procedermos, o viver será uma guerra diária.

Quando perdemos o nosso equilíbrio habitual descarregamos uma onda de energia negativa em nós mesmos. Além disso, envolvemos outras pessoas causando desconforto e magoando. Estar em desequilíbrio só traz dor e arrependimento. O importante é ficarmos atentos para perceber o início desse descontrole e aí nos prevenirmos com a prece. A prece vai higienizar os nossos pensamentos e sentimentos trazendo o bom senso ao espírito. Viver é uma aventura! A cada dia temos uma surpresa diferente e estar em equilíbrio é fundamental para a nossa saúde física, mental e espiritual.

Ser humano é buscar o melhor dentro de si e respeitar o próximo da maneira que ele é. Não podemos mudar os outros, mas podemos mudar a nossa maneira de reagir ao que não nos agrada. Jamais devemos ir contra o ser humano, entretanto, podemos ir contra suas ideias. Em qualquer momento o equilíbrio espiritual é bem vindo, pois ele faz o homem agir com a razão. Ser um bom exemplo depende da nossa coragem de nos enfrentarmos e vencermos o lado mal que insiste em assumir o controle. A fé em Deus, o exercício diário da prece e o querer melhorar a cada dia são incentivos da paz interior que todos devemos trazer para as nossas vidas. A paz começa em nós e só depois segue para a sociedade e o mundo!

Lucy A. C. Tavernezi

Compartilhe:

Sobre o Autor

Lucy Alves Tavernezi

Lucy Alves TaverneziFormada em Comunicação Social pela OSEC-SP; Participante de grupos de Estudos Espíritas na Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE).

Todos os Posts de: Lucy Alves Tavernezi