[kads group="topo-1"]


A SIMPLICIDADE É O CAMINHO

A SIMPLICIDADE É O CAMINHO

E as estações do ano mudam conforme a ordem universal e nós também acompanhamos a vida em transformação. Seria muito bom se a vida fosse uma primavera constante, mas aí não teríamos as agruras do inverno que moldam a alma. Assim como a natureza nós necessitamos superar desafios para nos tornarmos melhores. É a sabedoria de Deus cuidando do aprimoramento da sua Creação.

Sabendo que Deus não erra deveríamos aprender a não reclamar da vida e das pessoas, pois tudo que passamos traz o aprendizado que cada ser humano deve internalizar. Olhar o que o outro é, conquistou ou superou não deveria ser motivo de inveja e sim de assimilação de aprendizado. Somos todos movidos pelo que toca o nosso coração e certamente as dificuldades serão diferentes segundo a lição que deveremos aprender. Então, porque nos digladiamos por conta de bens materiais e conquistas alheias?

A simplicidade é o caminho do espírito para conseguir enxergar a verdadeira vida. Quando nos despirmos da inveja, do orgulho, da vaidade, da cobiça, do preconceito perceberemos o valor do ser humano. Valorizando o ser humano transformaremos as relações humanas e finalmente entenderemos Jesus. Ainda estamos cegos e surdos por conta do materialismo não conseguindo assimilar as lições desse irmão iluminado. A luz de Jesus continua brilhando aguardando a nossa disposição em mudar e aprender a amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. A simplicidade é o caminho a ser trilhado, mas quem tem coragem de abrir mão do materialismo, dos preconceitos sociais e seguir a simplicidade de Jesus?

LUCY A. C. TAVERNEZI

Compartilhe:

Sobre o Autor

Lucy Alves Tavernezi

Lucy Alves TaverneziFormada em Comunicação Social pela OSEC-SP; Participante de grupos de Estudos Espíritas na Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE).

Todos os Posts de: Lucy Alves Tavernezi