[kads group="topo-1"]


ACEITAÇÃO

ACEITAÇÃO

Uma das dificuldades que o ser humano tem na vida é a aceitação de si mesmo. Atualmente com tanta exposição de felicidade maquiada, infelizmente alguns tem crises de existência por não terem aquele padrão de vida. Além disso, a mídia constantemente bombardeia nossa mente com falsos modelos de felicidade, como por exemplo: a magreza, a riqueza, as bebidas alcoólicas que reúnem amigos, etc. Se a pessoa não tiver uma boa estrutura familiar, boa educação material e espiritual cairá no efeito manada. No efeito manada todos fazem a mesma coisa porque assim se sentirão aceitos e farão parte do grupo. Aquele que pensa diferente é excluído, pois ousou pensar e fazer algo fora da manada.

As pessoas que têm autoestima, autoaceitação e fazem autoconhecimento seguem o que o seu espírito escolheu para sua vida. Usam a inteligência e a razão para avaliarem seus passos. Não seguem ninguém por impulso, pois avaliam com bom senso todas as possibilidades que possam trazer conhecimento e evolução. O ser humano que se conhece e se aceita não sofre com os preconceitos, as criticas maldosas por pensar diferente. Ele busca compreender o outro ser humano, pois se aprendeu a aceitar a si mesmo, também aceitará o seu próximo.

A aceitação é importante em todas as fases da vida. Somos o nosso melhor modelo de ser humano, pois em outras encarnações fomos bem piores. A aceitação não quer dizer estagnação. Ela nos auxilia na evolução espiritual, pois nos mostra que estamos no caminho certo e fazendo o nosso melhor a cada dia. Hoje estamos vivendo no lugar e com as pessoas que nos ajudarão a progredir, assim não podemos reclamar de nada. O corpo que temos foi aquele projetado para nos auxiliar na missão que abraçamos ao reencarnar. Tudo está em perfeita ordem, portanto aceitar o seu verdadeiro eu é um bom começo para que haja progresso com alegria. É na diversidade que adquirimos conhecimento e sabedoria, pois somos professores e alunos na vida. Não nos deixemos levar pelas pessoas ou circunstancias! Vamos construir nossa vida com coragem, segurança e a aceitação de quem realmente somos!

LUCY A. C. TAVERNEZI

Compartilhe:

Sobre o Autor

Lucy Alves Tavernezi

Lucy Alves TaverneziFormada em Comunicação Social pela OSEC-SP; Participante de grupos de Estudos Espíritas na Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE).

Todos os Posts de: Lucy Alves Tavernezi