[kads group="topo-1"]


AGENTES DA TRANSFORMAÇÃO

AGENTES DA TRANSFORMAÇÃO

Todos já ouvimos algum dia a expressão: “Os olhos são as janelas da alma”. Os olhos do ser humano traduzem o que vai na alma de cada um. Entretanto, nem todos desenvolveram a sensibilidade de olhar nos olhos do outro e penetrar em seus sentimentos mais profundos… Para enxergar a alma do outro necessitamos enxergar a nossa primeiro. Como sou verdadeiramente? Sei decifrar os meus sentimentos ou vivo para agradar a plateia? Muitas vezes vivemos anos de ilusão com relação a nossa vida. Nos iludimos porque deixamos de fazer autoconhecimento e seguimos o mesmo caminho da maioria. E quando percebemos que estamos infelizes já se passaram anos. Qual o motivo que nos leva a tal abandono interior?

Cada um descobrirá o seu motivo quando tiver coragem de enfrentar a si próprio. Olhar nos próprios olhos nos assusta, pois não há como mentir para si mesmo. Quando nos olhamos com sinceridade percebemos que nos preocupamos com a vida alheia e deixamos nós e a nossa vida em segundo plano. Como podemos deixar a nossa vida em segundo plano? Na maioria das vezes somos covardes e temos medo de assumir o papel principal. É preciso libertar o espírito de crenças erradas, de preconceitos e todo tipo de castração. Vamos buscar no código moral do Cristo o caminho do autoconhecimento. Jesus é o nosso exemplo e com ele nos libertaremos do medo de viver segundo nossas escolhas.

A vida fica colorida quando entendemos o que somos, o que queremos e o que precisamos para sermos felizes. E quando enxergamos o que somos também aprendemos a enxergar o outro. Conseguimos olhar dentro dos olhos do nosso próximo e decifrar a sua alma. Nos tornamos agentes da transformação, pois auxiliamos quando a maioria não consegue enxergar a dor refletida no olhar. O mundo necessita de agentes da transformação, mas para que possamos nos candidatar é preciso iniciar a transformação interior de maneira clara e objetiva. Vamos nos candidatar?

LUCY A. C. TAVERNEZI

Compartilhe:

Sobre o Autor

Lucy Alves Tavernezi

Lucy Alves TaverneziFormada em Comunicação Social pela OSEC-SP; Participante de grupos de Estudos Espíritas na Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE).

Todos os Posts de: Lucy Alves Tavernezi