[kads group="topo-1"]


ALMAS BOAS

ALMAS BOAS

O ser humano está vivendo a época das novidades tecnológicas que facilitam a vida de todos, mas tem deixado de lado os contatos pessoais… Um simples abraço passou a ser artigo de luxo, pois nos fechamos de tal maneira no mundo virtual das redes sociais que desaprendemos a estar presente na vida real de quem queremos bem. Não somos máquinas! O ser humano necessita do toque, do carinho, da atenção, do amor compartilhado para ter equilíbrio material e espiritual. O enrijecimento da alma é o que sobra quando não temos contato com outras pessoas. Deixamos os bons sentimentos adormecidos e egoisticamente só pensamos em nós abandonando o coletivo.

É preciso conviver e conversar olhando nos olhos para compreender as pessoas que nos cercam. Os olhos são as janelas da alma e eles nos mostram quais sentimentos habitam naquele espírito. Entretanto, para conseguir ler esses sentimentos a pessoa deve ser observadora e aprender a ouvir mais do que falar. Quando calamos praticamos a caridade de saber ouvir. O bom ouvinte alivia as dores sem falar uma só palavra, pois muitos irmãos estão tão carentes de conversar pessoalmente que ter quem os ouça é uma benção.

Somos o sal da terra e para que possamos ter sabor necessitamos nos relacionar com o nosso próximo com respeito e amor. Assim, todos produzirão frutos bons e suculentos na bela árvore da vida. Sejamos a luz, o amor, o carinho por onde caminharmos, pois os bons sentimentos devem ser demonstrados e compartilhados para que o mundo se humanize cada vez mais. Se as palavras não fluem bem dos lábios vamos dar um aperto de mão, um abraço carinhoso demonstrando que a nossa alma é flexível e amorosa. A união de almas boas é que vai aquecer o coração da humanidade transformando a indiferença em prontidão para o bem e a caridade.

LUCY A. C. TAVERNEZI

Compartilhe:

Sobre o Autor

Lucy Alves Tavernezi

Lucy Alves TaverneziFormada em Comunicação Social pela OSEC-SP; Participante de grupos de Estudos Espíritas na Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE).

Todos os Posts de: Lucy Alves Tavernezi