Aprender a SER
Uma das maiores dificuldades que encontramos na nossa trajetória de vida é aprender a ser. Ser o que realmente somos e sem artifícios, máscaras ou verniz. A dificuldade aumenta quanto mais longe estamos de nós mesmos… O buscar aprender quem realmente somos é um processo longo e por vezes doloroso. Nem sempre conseguimos encarar o nosso lado sombra que costuma aparecer sem ser chamado. O lado sombra é egoísta, invejoso, maldoso e cheio de desculpas para não realizar o bem.
Nós vivemos na ilusão da vida material e não nos importamos com o autoconhecimento, autodisciplina e deixamos a vida passar sem fazer as correções necessárias… A vida passa muito rápido e essa oportunidade não pode ser perdida! Temos que aprender a nos conhecermos para que possamos acertar as escolhas e também sermos felizes, pois quem não se conhece vive sendo levado pelos acontecimentos e pela opinião alheia. É preciso ter coragem para descobrir do que somos feitos, quais as nossas habilidades, os desejos, as virtudes e os defeitos. Somos seres em construção e para nos posicionarmos no bem devemos nos conhecer e trabalhar para que alcancemos a iluminação.
Todo aquele que está sem rumo, triste e desanimado provavelmente desconectou-se de si mesmo. Não sabe o que quer ou qual o caminho seguir para cumprir a sua missão de vida. O melhor que temos a fazer é buscar através da prece o auxílio de Deus. Assim, conseguiremos nos encontrar, nos autoconhecer para não perdermos esta viagem maravilhosa chamada vida.
O momento de renovar a vida e aprender a ser é agora. Não podemos deixar para amanhã o autoconhecimento, pois ele nos mostra o quanto somos únicos e cheios de bons sentimentos para compartilhar!
LUCY A. C. TAVERNEZI