[kads group="topo-1"]


BONS CONSELHEIROS

BONS CONSELHEIROS

A vida é um presente maravilhoso e não podemos tirar o seu colorido por conta da nossa falibilidade. Em certos momentos estamos focados no estudo, em outras no trabalho e às vezes envolvidos com problemas familiares. Entretanto, exageramos em quase tudo, pois enxergamos apenas um único ângulo e a vida fica cinza em segundos…

É preciso ficarmos atentos as nossas reações perante os compromissos assumidos: estamos organizando nossas prioridades ou estamos acumulando atividades? Não somos máquinas, portanto, é preciso priorizar, organizar e lembrar que todo ser humano necessita de descanso físico e mental. O cansaço exagerado é sinal de alerta para aqueles que não conseguem frear ou dizer não quando está super atarefado. É impossível abraçar o mundo e aqueles que ainda não perceberam isso estão à beira de um ataque de nervos ou no abismo da depressão.

Viver é uma arte, onde o exercício de paciência conosco e com o nosso próximo equilibra a vida. Somos falíveis e o nosso orgulho aliado a nossa vaidade não nos deixam ver que tudo em exagero faz mal. Equilibre a vida material e espiritual! Nós temos que cuidar bem do nosso corpo físico, uma vez que, ele é a casa do espírito. Se detonarmos essa casa nosso capital de vida será pequeno e aí será tarde para rever as atitudes que equilibram a vida.

Viva! Ame! Seja FELIZ! Busque o caminho do meio e aprenda que tudo passa nessa vida! Bom senso e equilíbrio serão sempre bons conselheiros!

LUCY A. C. TAVERNEZI

Compartilhe:

Sobre o Autor

Lucy Alves Tavernezi

Lucy Alves TaverneziFormada em Comunicação Social pela OSEC-SP; Participante de grupos de Estudos Espíritas na Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE).

Todos os Posts de: Lucy Alves Tavernezi