[kads group="topo-1"]


Participe da Caminhada Mulheres pela Paz – Curitiba

Participe da Caminhada Mulheres pela Paz – Curitiba

A Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE) apoia e reforça o convite para participação na Caminhada Mulheres pela Paz, que será realizada nesse domingo, dia 29 de outubro, em Curitiba – PR. A caminhada faz parte do movimento internacional Women Wage Peace, e é a primeira vez que é realizada no Brasil e América Latina. A organização do evento pede que os participantes usem camisetas brancas.

O evento inclui apresentações musicais com a participação da Orquestra Sinfônica do Paraná, Elba Ramalho, Hamilton de Holanda, artistas paranaenses e das artistas internacionais Yael Deckelbaum, Myriam Toukan e Liron Meyuhas.

O Presidente da SBEE, Maury Rodrigues da Cruz, em entrevista sobre a caminhada, ressalta que “é fundamental que haja em todos os núcleos religiosos uma preocupação em estender as mãos, cooperar, em dizer uns aos outros de que nós somos agentes da paz. E o agente da paz é agente de educação, é agente que promove o ser humano”. E finaliza seu depoimento afirmando que “a Paz é a cidadania do mundo”. Clique aqui e assista ao depoimento:

Programação da Caminhada Mulheres pela Paz – Curitiba

  • 14h – Concentração na Praça 19 de Dezembro.
  • 15h – Início da caminhada em direção ao Palácio Iguaçu, pela Avenida Cândido de Abreu.
  • 17h – Início da atração musical com Orquestra Sinfônica do Paraná; shows com Elba Ramalho, Hamilton de Holanda, e das artistas internacionais Yael Deckelbaum, Myriam Toukan, Gui Duvignau, Liron Meyuhas, Daniel Rubin, além de cantoras paranaenses!
  • Participação de representantes das 17 etnias que convivem em Curitiba e de ativistas do Movimento Women Wage Peace.

Programação musical

  • Imagine de Jonh Lennon – Hamilton de Holanda e Orquestra Sinfônica do Paraná
  • Carinhoso de Pixinguinha – Hamilton de Holanda
  • De volta para o aconchego de Dominguinhos/Nando Cordel – Elba Ramalho e Hamilton de Holanda
  • Paz pela Paz de Nando Cordel – Elba Ramalho e Orquestra Sinfônica do Paraná e backing vocal de Julia Saggin, Cris Lemos, Suzie Franco e Rogéria Holtz.
  • Maria, maria de Milton Nascimento – Orquestra Sinfônica do Paraná, Gui Duvignau e coral de cantoras paranaenses.
  • Hallelujah de Leonard Cohen – Yael Deckelbaum, Myriam Toukan, Gui Duvignau, Liron Meyuhas e Daniel Rubin.
  • Children of the Light de Yael Deckelbaum – Yael Deckelbaum, Myriam Toukan, Gui Duvignau, Liron Meyuhas e Daniel Rubin.
  • Fog al-Nakel de Saleh al-Kwuaity –  Yael Deckelbaum, Myriam Toukan, Gui Duvignau, Liron Meyuhas e Daniel Rubin.
  • What about the Woman de Yael Deckelbaum – Yael Deckelbaum, Myriam Toukan, Gui Duvignau, Liron Meyuhas e Daniel Rubin.
  • Prayer of the Mothers de Yael Deckelbaum –  Yael Deckelbaum, Myriam Toukan, Gui Duvignau, Liron Meyuhas e Daniel Rubin.

Sobre o movimento Women Wage Peace

March for hope em Israel promovida pelo movimento Women Wage Peace em outubro de 2016

O movimento Women Wage Peace foi criado no verão de 2014 inicialmente por um pequeno grupo de mulheres israelenses e palestinas, mas que em pouquíssimo tempo cresceu significativamente, sendo formado principalmente por mães que perderam seus filhos ou os viram mutilados pela Operação Margem Protetora – campanha militar lançada pelas Forças Armadas de Israel contra a Faixa de Gaza, governada pela organização palestina Hamas, na qual 73 israelenses e 2.200 palestinos foram mortos em 50 dias de luta. Em resposta ao conflito israelense na Faixa Gaza, elas decidiram se posicionar contra a violência fazendo a afirmação da paz.

No ano passado, no dia 4 de outubro de 2016, a organização Women Wage for Peace iniciou em toda Israel e Palestina a Marcha pela Esperança (March for Hope), que perdurou por duas semanas.

A marcha reuniu milhares de israelenses judias e árabes que marcharam do norte de Israel para Jerusalém, pedindo aos líderes políticos de ambos os territórios para acabarem com as hostilidades e firmarem um acordo pacífico que seja respeitoso e aceito por ambos os lados.

No dia 19 de outubro, a Marcha pela Esperança atingiu seu pico em Qasr el Yahud (no mar do norte do mar) com a participação de 4 mil mulheres em uma oração conjunta pela paz. E na mesma noite, 15 mil mulheres protestaram frente à casa do Primeiro Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu.

A marcha foi acompanhada pela vencedora do Prêmio Nobel da Paz, Leymah Gbowee. No vídeo oficial da canção Prayer of Mothers, da cantora e compositora, Yael Deckelbaum, – música que celebra e divulga o movimento Women Wage Peace -, Yael incluiu gravação de Leymah na qual ela mandou suas bênçãos para o movimento. Assista aqui ao vídeo da canção pela paz que já alcançou mais de 4 milhões de vizualizações no Youtube.

O movimento Women Wage Peace já tem ampla adesão pelo mundo com caminhadas realizadas em outros países além de Israel, dentre eles: Austrália, Canadá, Estados Unidos, França e Nova Zelândia. O Brasil é o primeiro país da América Latina a participar. Não fique de fora!

SERVIÇO – Evento gratuito
Caminhada Mulheres Pela Paz – Curitiba
Data:
domingo, 29 de outubro
Horário: início às 15h
Local: Praça 19 de Dezembro, Curitiba, PR.
Página oficial do evento no facebook: www.facebook.com/mulherespelapazcuritiba
Site internacional do movimento:
 womenwagepeace.org.il/en/

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Compartilhe: