[kads group="topo-1"]


CARIDADE MORAL

CARIDADE MORAL

O ser humano tem desafios em todas as áreas de sua vida para que consiga aprender e melhorar o seu ser. Entretanto, em alguns momentos nos deixamos levar pela raiva e pela revolta… Esses dois sentimentos não são bons conselheiros e acabamos complicando a situação. A nossa sintonia é rebaixada e não percebemos o mal que podemos cometer enquanto envolvidos por esses sentimentos negativos. É preciso entender que podemos ir contra as ideias de uma pessoa, mas nunca poderemos atacar o ser humano. Quando atacamos o ser humano promovemos a desordem, a guerra e a eliminação de pessoas que são nossos irmãos.

A harmonia e a ordem dentro de nós e dos nossos pensamentos são importantes para que possamos agir com bom senso em todos os momentos de crise. A educação material e espiritual é que fortalece o bem nas relações humanas. Não podemos agir como animais selvagens, pois em vez de haver a transformação necessária estaremos retardando a nossa evolução. Tudo na vida tem um propósito e não podemos deixar de aprender a lição do momento vivido.

Não importa qual a dificuldade que temos atualmente, o importante é mantermos a esperança no ser humano e na sua capacidade de transformação no bem. Cada um tem o seu tempo de amadurecer e perceber onde está errando. Os que estão em transformação sabem que o bem é uma semente que germina diariamente no interior de cada um. Esses buscam compreender o seu próximo e viver em harmonia, pois aprenderam a caridade moral. Segundo Irmã Rosália enfatiza no Evangelho: A CARIDADE MORAL CONSISTE EM SE SUPORTAR UNS AOS OUTROS.

LUCY A. C. TAVERNEZI

Compartilhe:

Sobre o Autor

Lucy Alves Tavernezi

Lucy Alves TaverneziFormada em Comunicação Social pela OSEC-SP; Participante de grupos de Estudos Espíritas na Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE).

Todos os Posts de: Lucy Alves Tavernezi