[kads group="topo-1"]


Cautela e Reforço

Cautela e Reforço

“Nas variáveis da Terra, é preciso cautela. Mas, é preciso, também, uma coisa chamada reforço.

Vocês aprenderam, já leram a obra de Kardec. Vocês nos ouvem fazermos discurso. Vocês conhecem as obras de Antônio Grimm.

O que é preciso nesse momento? Fazer reforço de algumas coisas. É fundamental fazer reforço.

Vocês permanentemente devem reforçar aqueles os elementos positivos que vocês aprenderam: o amor, a fraternidade, a paciência, o perdão. É preciso reforçar.

Eu tenho de reforçar as coisas boas. Quando não reforçamos ele dissipa-se, o conceito vai dissipar. Então, é melhor é permanentemente reforçar.

Vocês todos devem ter uma consciência do reforço. O que é que eu devo reforçar? Devo reforçar a fé em Deus. Eu devo reforçar o amor. Eu devo reforçar a paciência. Eu devo reforçar que não posso estar permanentemente criticando o próximo. Eu tenho que reforçar. Eu tenho que me corrigir e entender que eu tenho o dever de promover as pessoas e não de despromovê-las. Seria horrível despromovê-las.

Então, cautela e reforço. Cautela para que eu saiba a que título estou na Terra. Então, eu estou na Terra para trabalhar. Estou na Terra para compreender. Estou na Terra para aprender mais valores. Eu tenho que compor quadro lógicos, axiológicos. Eu tenho que buscar uma dimensão crítica da vida. Mas eu não posso destruir meu próximo.

Eu tenho que, neste momento, estar sempre reforçando aqueles elementos que são fortes para que eu faça o cotidiano de amanhã melhor do que hoje.

Também, recomendar a vocês que façam prece. Repitam para vocês coisas boas, construtivas. Isso é prece. Fiquem às vezes em silêncio: Meu Deus, está difícil. Muito. Que nesse momento eu fosse inspirado pelo bem.

E não é só difícil numa ordem, por exemplo, de dinheiro, de desemprego, de incompreensão de familiares, não. É, por exemplo, a ordem moral.

Tem algumas provações? Tem. Provar com dor é difícil. Muito difícil. Eu sei é triste a dor. Eu sei a angustia, às vezes, é triste. Eu sei realmente a dor moral como é triste. Mas, são provações que aqui é preciso passar.

O que tem de fazer? Prece. Repetir coisas positivas. Repetir as forças do amor, a paciência. Repetir, por exemplo, o positivo. Sempre o processo positivo da vida.

Que Deus abençoe a vocês todos. Que Jesus os ampare. Que vocês corajosamente, descubram no próximo o que há de melhor. É horrível descobrir o pior. Descubram o que há de melhor. Só o que há de melhor. Saliente as coisas boas do próximo.

É preciso aceitar as pessoas. E aceitá-las com dignidades. Promover as pessoas, dizendo que as pessoas vão bem.

Deus é muito bom. Mas é preciso paciência. Paciência. É preciso amor ao próximo, compreensão. Reajustamento.

Que Deus abençoe, ilumine e proteja.

Sejam felizes, muita paz, serenidade.”

– Espírito Leocádio José Correia

Mensagem ao público pelo Espírito Leocádio José Correia através do médium Maury Rodrigues da Cruz em 14 de setembro de 2015 na Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas, Curitiba, Paraná, Brasil.

Compartilhe: