[kads group="topo-1"]


COLHEITA FUTURA

COLHEITA FUTURA

No mundo em que vivemos a diversidade está presente em tudo e em todos. É preciso haver diferenças para que haja aprendizado, portanto não podemos por conta do orgulho e da vaidade imaginarmos que somos a melhor parte da humanidade. Todos possuímos virtudes que serão aprimoradas durante a nossa existência e os defeitos que deverão ser amenizados com os desafios que aprimorarão o bem em nós. O ser humano é o construtor do seu mundo exterior e interior. Ninguém além dele pode fazer as transformações necessárias no seu ser e no seu viver. E Deus como é justo e bom nos deu a reencarnação para evoluirmos e fazermos as escolhas certas.

Entretanto, nem todos estão capacitados para fazerem escolhas corretas. Alguns de nós deixamos a nossa vida nas mãos de outras pessoas por ignorância ou por covardia… Fazer escolhas significa responsabilidade com relação aos nossos atos. A posição de vítima é confortável e infelizmente muitas pessoas escolheram não reagir, não lutar e não promover transformação alguma. Somos seres em busca de evolução e iluminação! É preciso sair do banco de reservas e assumir a nossa vida por completo. Isso é para ontem, pois a vida acaba num piscar de olhos.

Enquanto estamos no caminho vamos observar a nossa plantação. Que tipo de colheita teremos? Qual é a situação atual em que nos encontramos? Existe família, amor, respeito, amizade, alegria? O que temos feito por nós e pelo próximo? Exercemos a nossa cidadania ou apenas criticamos e não ajudamos a melhorar a situação política, social, cultural, ecológica da nossa cidade? Vamos semear o bem, o amor, a luz por onde passarmos, assim a nossa colheita futura será farta e abençoada! Não existe mágica, apenas consciência de sermos e fazermos o melhor em nossas vidas. A vida é o jardim florido ou o túmulo que fazemos dela. A escolha é nossa!

LUCY A. C. TAVERNEZI

Compartilhe:

Sobre o Autor

Lucy Alves Tavernezi

Lucy Alves TaverneziFormada em Comunicação Social pela OSEC-SP; Participante de grupos de Estudos Espíritas na Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE).

Todos os Posts de: Lucy Alves Tavernezi