[kads group="topo-1"]


Como reagir em certas situações, mesmo acreditando estar numa nova encarnação?

Tenho lido muito sobre vidas passadas e sempre acreditei estar numa nova encarnação, porém tenho passado por certas situações em que não sei mais como reagir. Preciso de orientação.

Para fundamentar suas conclusões, pergunte a si mesmo:
– Sou um espírito ou tenho um espírito?
Se sua conclusão for que de você é um espírito, e como corpo é sabidamente mortal, restará como evidente que o espírito é imortal.
Assim, você poderá concluir que somos espíritos ocupando um corpo temporário que nos serve de instrumento de permanência na escola da Terra.
Aqui viemos para aplicar os conhecimentos acumulados em nossas encarnações anteriores e para dominar os conhecimentos e habilidades que ainda nos fazem falta. Este raciocínio ajuda a sustentar a lógica da reencarnação.
Por isso é natural sentir-se um pouco perdido diante de alguns desafios da encarnação. É porque estamos enfrentando o novo!
É nesta hora que os referenciais de filosofia, ciência e religião podem nos ajudar.
Ocorre que são raras as pessoas que têm acesso a este tipo de estudos e quando têm, alguns deles são dogmáticos e até equivocados.
A Doutrina Espírita organizada por Allan Kardec e obtida por meios de vários médiuns a partir de perguntas feitas aos espíritos orientadores, procura ensinar a pensar, não o que pensar.
Lembre que as melhores respostas para os seus desafios serão sempre as que você mesmo construir e não as que as pessoas tentarem lhe dar.
A leitura sobre vidas passadas pode ser curiosa, mas qual é o sentido de ler mais que um livro sobre o tema? Se já sei que já vivi várias encarnações, o que isso pode me ajudar agora que estou, no presente, construindo o meu futuro? Afinal, eu sou o que aprendi no passado.
Já que não podemos mudar o passado, o que podemos fazer é mudar o presente. Parece-nos mais coerente buscar compreender alguns princípios fundamentais como:
– O que significa ser um espírito imortal?
– Como entender as leis naturais criadas por Deus?
– Como interpretar os ensinamentos de Jesus?
– Qual o sentido da reencarnação?
– O que é livre-arbítrio?
– O que é mediunidade? Somos todos médiuns?
– O que é evolução?

Compartilhe: