[kads group="topo-1"]


COMPROMISSO DA TRANSFORMAÇÃO

COMPROMISSO DA TRANSFORMAÇÃO

Não importa em que lugar desse planeta o ser humano nasceu ele sempre terá uma vida de acordo com suas escolhas e o nível de vibração em que ele se encontra. Alguns pensam que se mudarem para um país ou cidade mais rica terão uma vida bem melhor, mas se esquecem de que o lugar pode ser diferente, entretanto nada mudará se eles forem os mesmos. Não importa qual o ambiente terrestre que frequentaremos, pois só haverá mudanças positivas se houver mudança interior. Não poderemos culpar o ambiente em que vivemos pela vida que temos, não é o lugar e sim a nossa atitude perante ele que construirá uma vida plena e harmoniosa.

A felicidade almejada por todos está em pequenos momentos que temos de amor e caridade. Quando o ser humano deixa de ser egoísta e passa a olhar o seu próximo como irmão ele sente a felicidade que buscava fora em outros tempos. O importante é saber que onde estamos é o lugar escolhido para a nossa evolução e transformação. As pessoas que fazem parte de nossa vida trazem sua contribuição positiva ou até mesmo negativa nesta construção do homem de bem. Deus sabe exatamente o que cada um necessita para abrir os olhos espirituais e descobrir que a matéria é transitória e o que vale realmente são os bons sentimentos e as boas ações que praticamos.

Queixas e reclamações atrasam e perturbam a vida. É preciso avaliar que sentimentos e pensamentos estamos produzindo no ambiente em que estamos vivendo. Nós temos o poder de transformar a nossa pessoa, o nosso ambiente e as pessoas a nossa volta com positividade, amor, caridade e respeito. O mundo e as pessoas não aguentam mais violência, tragédias e dores. Para haver mudança nesse quadro temos que juntos assumir a construção do homem de bem em nós. Quando uma pessoa se transforma uma estrela brilha, mas quando várias pessoas assumem o compromisso da transformação uma verdadeira constelação de estrelas brilha iluminando o caminho da humanidade!

LUCY A. C. TAVERNEZI

Compartilhe:

Sobre o Autor

Lucy Alves Tavernezi

Lucy Alves TaverneziFormada em Comunicação Social pela OSEC-SP; Participante de grupos de Estudos Espíritas na Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE).

Todos os Posts de: Lucy Alves Tavernezi