[kads group="topo-1"]


COMPROMISSO GERAL

COMPROMISSO GERAL

Muitas pessoas já têm consciência da importância do bem em suas vidas e na vida de todos os seres humanos. Entretanto, ainda temos os que não pensam no todo… No seu egoísmo imaginam que não serão afetados pelas atitudes alheias e que o mundo está aí para servir aos seus desejos ilimitados. Vivemos no mesmo planeta e estamos captando todo tipo de vibração existente nas várias regiões habitadas. A dor de um ser humano do outro lado do mundo toca a nossa alma, algumas pessoas percebem isso, outras nem imaginam que isso aconteça. Não importa o país em que nascemos, pois somos irmãos, filhos de Deus, os laços fraternos que nos unem fazem com que nossas atitudes produzam desdobramentos na vida dos outros seres humanos.

É preciso verificar o que estamos fazendo com o nosso planeta e com as pessoas que nele habitam. Como temos agido em família, socialmente, politicamente, culturalmente? A maior célula da sociedade é a família, portanto ela já nos dá um parecer sobre as nossas atitudes. É preciso avaliar como somos e agimos em família. É da família que sairão os vários tipos de pessoas que formarão a nossa sociedade. O que temos produzido em nosso Lar? Somos pessoas de bem ou agimos autoritariamente feito senhores feudais? A sociedade é fruto do que há dentro de cada família.

É dever de cada um a busca da excelência do bem e isso já começa com o autoconhecimento. Quando prestamos atenção em nós, em nossas atitudes e também nas observações alheias aprendemos do que realmente somos feitos. A realidade pode ser dura e assustadora, mas é melhor nos modificarmos o mais rápido possível para que haja um mundo melhor para vivermos em paz e harmonia. É bom não esquecer de que somos elos de uma mesma corrente e a transformação pelo autoconhecimento deverá ocorrer em todos. Enquanto nos abandonarmos e deixarmos que outros assumam o leme de nossas vidas o mundo será um desafio diário. Somente com o compromisso geral da busca pela excelência do bem, o autoconhecimento e a vontade de mudar é que poderemos um dia vislumbrar a união, o amor e a paz entre todos.

LUCY A. C. TAVERNEZI

Compartilhe:

Sobre o Autor

Lucy Alves Tavernezi

Lucy Alves TaverneziFormada em Comunicação Social pela OSEC-SP; Participante de grupos de Estudos Espíritas na Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE).

Todos os Posts de: Lucy Alves Tavernezi