[kads group="topo-1"]


COMPROMISSO SELADO

COMPROMISSO SELADO

A dificuldade do ser humano em compreender o outro ainda é um obstáculo a ser superado. Sabemos que o movimento da vida é constante e nada fica como antes, cada dia tem o seu propósito e não podemos nos perder nesse redemoinho de emoções e acontecimentos. E o equilíbrio mental, espiritual e material é o que nos auxiliará a colocar a vida nos trilhos certos. Mas, a compreensão ampla do próximo é que nos fará encontrar o caminho do equilíbrio completo. Não vivemos sozinhos no mundo e desde a infância dependemos do nosso semelhante para desenvolvermos nossas habilidades. Conforme fomos passando pelas fases de crescimento nos endurecemos pelo orgulho e pela vaidade. Nos tornamos egoístas, egocêntricos, tiranos e infelizmente não pensamos no outro e isso tem trazido dor e violência para todos.
Se em nossa família consanguínea passamos por dificuldades de relacionamento e não percebemos, qual não será a situação com relação a humanidade? Eis aí a importância de nos conscientizarmos do bem e da paz em nós, em nossa família e consequentemente na família humana. É um trabalho árduo, mas que deverá ser realizado por cada um de nós. É um compromisso selado com Deus, conosco, com a família e a humanidade. A mudança para o bem geral só será concretizada se paramos de culpar os outros e assumirmos a nossa responsabilidade perante a vida.
Deus está atento a tudo. Ele não erra! Ele aguarda que saíamos do sono profundo do desânimo e da falta de prontidão para sermos agentes do bem! Hoje é o dia do compromisso selado! Façamos a nossa parte! É preciso buscar a compreensão de Deus, de nós e do nosso próximo para juntos modificarmos o ambiente pesado em que nosso planeta se encontra. Eu sou a mudança, vocês são a mudança! Juntos selamos o compromisso de sermos melhores a cada dia e fazermos da compreensão ampla do próximo o nosso objetivo comum.
LUCY A. C. TAVERNEZI

Compartilhe:

Sobre o Autor

Lucy Alves Tavernezi

Lucy Alves TaverneziFormada em Comunicação Social pela OSEC-SP; Participante de grupos de Estudos Espíritas na Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE).

Todos os Posts de: Lucy Alves Tavernezi