[kads group="topo-1"]


Conquistas Pessoais

Conquistas Pessoais

Se alguém nos perguntasse “quais foram nossas conquistas nesta vida até aqui”, o que responderíamos?

Temos uma forte tendência em associar conquistas a aspectos materiais, o que não está errado de certa forma. Mas as conquistas não se limitam ao patrimônio material que conseguimos juntar. Elas vão além.

Quando lembramos que vamos desencarnar, tudo o que é material ficará. O que vamos levar então? As conquistas que não são materiais. Quais seriam elas? O que você entende por conquistas não materiais?

Em uma de suas preleções pelo Médium Maury Rodrigues da Cruz, o Espírito Leocádio José Correia nos lembra que “aprender é mudar comportamento”. Ele também nos lembra que “a maior vitória que podemos ter é vencer a nós mesmos”. Podemos concluir que as mudanças que fazemos para melhor serão conquistas, muitas vezes difíceis de alcançar, mas que levaremos conosco para além do desencarne.

Um dos desafios aqui na Terra é justamente não ficarmos desatentos a estas conquistas não materiais, mas perenes. Por exemplo: não fazer juízo de valor das pessoas, ser mais paciente, ser mais organizado, mais estudioso, mais comprometido, mais cooperativo, mais responsável para com o meio, etc.

As conquistas materiais são importantes porque fazem parte da vida na Terra. A moradia, o transporte, o alimento, a reserva para o futuro. Mas elas são meios. As conquistas não materiais ficarão conosco para sempre, e serão a base para muitas outras.

Compartilhe:

Sobre o Autor

Nelson José Wedderhoff

Nelson José WedderhoffEngenheiro Eletrônico; Professor Acadêmico na Faculdade Doutor Leocádio José Correia (FALEC); Coordenador de Grupos de Estudos Espíritas; e Conselheiro Editorial da revista SER Espírita.

Todos os Posts de: Nelson José Wedderhoff