[kads group="topo-1"]


DESPERTAR PARA O AMOR

DESPERTAR PARA O AMOR

Há muito tempo atrás um homem chamado Moisés libertou o seu povo da escravidão no Egito e apresentou aos hebreus o Deus único, o qual eles deveriam temer se não seguissem os seus mandamentos. O Deus temor foi necessário naquela época para poder controlar uma multidão de seres humanos que se perderam nas crenças dos vários deuses egípcios.

Entretanto, há mais de dois mil anos recebemos nesse planeta o nosso irmão Jesus Cristo, o qual trouxe para os seres humanos o Deus de AMOR. O pai que ama incondicionalmente seus filhos. O AMOR é a chave que abrirá as portas da evolução aos seres humanos. Jesus com seus exemplos e ensinamentos veio abrir os olhos da humanidade para esse sentimento puro e verdadeiro. Ele resumiu os mandamentos de Moisés em apenas um: “AMAR a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo”.

Infelizmente não aprendemos bem essa lição, uma vez que, transformamos o amor em um simples ato sexual ou moeda de troca. Quantas pessoas fizemos sofrer com o nosso egoísmo e com a sedução por conta das facilidades materiais? Ou mesmo quantas famílias foram desestabilizadas pela interpretação errada do amor, o qual muitas vezes é confundido com a paixão? A paixão é do tempo e o AMOR é da eternidade.

Quando amamos verdadeiramente a pessoa que escolhemos para compartilhar da nossa vida, aprendemos que amar é também renunciar, perdoar, relevar e buscar o melhor no outro sempre. O amor quando sincero e verdadeiro cura as feridas causadas por aqueles que ainda não compreenderam a magnitude do sentimento amor.

O amor é a maneira sublime de educar e indicar o caminho certo aos filhos legítimos e aos filhos do coração que adotamos em nossa trajetória de vida. Ele é a luz que guia as crianças, os jovens, os adultos e idosos do mundo. Uma dose de amor diária reforça a saúde e traz alegria aqueles que recebem esse antídoto do mal. Os seres humanos que não recebem amor são rudes, não fazem questão de compreender o seu próximo e muitas vezes tem seu coração atrofiado até que alguém os envolva com amor.

É preciso que tenhamos olhos de amor para com nosso próximo, pois todo ser humano tem luz e bons sentimentos, mesmo que estejam muito bem escondidos atrás da couraça do mal que os reveste. Até um criminoso tem amor por alguém, por algo ou por um bichinho… Ele esta apenas começando a aprender a amar.

O amor que carregamos em nosso coração transforma tudo, quando envolvemos uma plantinha que esta murcha em pouco tempo ela fica ereta e mais feliz. Ao envolvermos com nosso amor um bichinho abandonado ele na hora traduz a sua alegria. Agora imaginem a alegria de um ser humano que perambula pelas ruas e de repente é cumprimentado e auxiliado por alguém de bom coração… É muito triste ser invisível por morar nas ruas ou por pertencer a uma classe social mais simples.

Amar o próximo como a si mesmo é um lema para a vida de todo ser humano, pois somos todos irmãos e assim devemos agir. E quando não conseguimos amar o próximo é porque tão pouco nos amamos. O ser humano que ama a si próprio vê esse amor também no seu irmão. O que nos impede de amar é a valorização do materialismo e das ilusões que ele proporciona. A felicidade que os bens materiais trazem é efêmera e dura pouco, enquanto que a felicidade que o amor traz é duradoura e segue conosco pela eternidade.

O mundo em que vivemos precisa despertar para o amor, pois se assim não ocorrer vamos destruir o planeta e a humanidade através do egoísmo, da vaidade, da maldade e de tantos outros sentimentos pequenos que escurecem o espírito. O amor liberta, transforma, edifica, transmuta os sentimentos negativos em sentimentos positivos. O amor é a essência de todo ser humano, pois o Creador é amor! No silencio interior de cada um busquemos esta fonte inesgotável que está em nós e façamos a transformação pelo amor. O AMOR é o sentimento puro que resgatará a humanidade do abismo do mal.

LUCY A. C. TAVERNEZI

Compartilhe:

Sobre o Autor

Lucy Alves Tavernezi

Lucy Alves TaverneziFormada em Comunicação Social pela OSEC-SP; Participante de grupos de Estudos Espíritas na Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE).

Todos os Posts de: Lucy Alves Tavernezi