[kads group="topo-1"]


DEUS NÃO ERRA!

A vida é um presente precioso que nos faz pessoas melhores a cada dia. Para que isso ocorra é preciso que compreendamos as lições que ela reserva para cada um de nós. Existem muitas pessoas que se dizem felizes através de fotos e declarações, entretanto, no fundo da alma estão infelizes e decepcionadas com a vida. Geralmente, a decepção vem acompanhada de revolta, raiva e orgulho ferido. Nós não conseguimos entender ainda que necessitamos aprender a amar e desejar o melhor para nós e a humanidade. O querer tudo para si não importando o desdobramento na vida dos outros, nos faz pessoas infelizes e pequenas…

Deus não erra jamais! Estamos vivendo na família e na sociedade que merecemos. Por muitas vezes nos perguntamos qual o motivo de tanta dor, provação ou expiação? Cada lição de vida tem o tempero certo de que nossa alma necessita para evoluir. Em vez de reclamação e revolta é preciso avaliar as nossas atitudes, perceber o que nos faz repetir erros e assim sofrer com eles. Ninguém tem culpa da nossa desdita ou infelicidade. Nós temos o poder de transformar a nossa vida em algo produtivo e melhor. Deus nos deu a oportunidade de vida e não podemos deixá-la passar sem o aprendizado necessário.

O pior papel que poderíamos escolher nesta peça chamada vida é o de vítima. Não podemos desistir de lutar para sermos pessoas melhores, mesmo que a nossa volta só tenham maus exemplos… Nascemos para fazer a diferença. Somos irmãos, filhos do mesmo pai e estamos todos em busca de luz e evolução. Se tudo parece não estar de acordo conosco e com aquilo que sonhamos para nossa vida, não desanimemos! Certamente, Deus está mostrando que há algo a ser aprendido. Reavaliemos a vida, nossas atitudes e busquemos entender as situações e as pessoas. Peçamos a Deus que nos auxilie no aprendizado. Lição aprendida não retornará ao nosso caminho. O importante é fazermos o nosso melhor com aquilo que temos no momento, pois Deus não erra!

Compartilhe:

Sobre o Autor

Lucy Alves Tavernezi

Lucy Alves TaverneziFormada em Comunicação Social pela OSEC-SP; Participante de grupos de Estudos Espíritas na Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE).

Todos os Posts de: Lucy Alves Tavernezi