[kads group="topo-1"]


Dicas para viver na Terra…

Dicas para viver na Terra…

Após esses anos aqui na Terra, que dicas você daria a um espírito que lhe perguntasse sobre o que poderia ajudar na passagem dele pela Terra? As sugestões que daríamos neste caso resumem nossa percepção sobre o que é mais importante e perene em relação à nossa existência. Assim, quem sabe algumas dicas pudessem ser…
1) Informe-se…
Vivemos os resultados de nossas escolhas. Baseamos nossas escolhas no que sabemos… sobre o nosso interior (autoconhecimento), e sobre todo o resto… (a vida, as ciências, etc…). Quanto mais soubermos, melhores serão nossas escolhas.
2) Viva os “seus” projetos…
“Não há felicidade sem realização” (Espírito Marina Fidélis). Quando nos realizamos? Quando vivemos nossas convicções… ou, quando realizamos nossos projetos.
3) Seja ético…
Quando nos colocamos como o “objeto” de nossas ações fica mais fácil decidir sobre o que é certo fazer. Aqui encontramos base para direções diversas como… paciência, compreensão, cooperação, caridade, honestidade….
4) Mude comportamento…
O ambiente da Terra traz desafios em função da necessidade de sobrevivência, convivência com o diferente, necessidade de superação pessoal e de grupo. As dificuldades, os desafios, representam oportunidade de melhorar a si próprio.
Que outras mais poderíamos enumerar?
Nelson José Wedderhoff

Compartilhe:

Sobre o Autor

Nelson José Wedderhoff

Nelson José WedderhoffEngenheiro Eletrônico; Professor Acadêmico na Faculdade Doutor Leocádio José Correia (FALEC); Coordenador de Grupos de Estudos Espíritas; e Conselheiro Editorial da revista SER Espírita.

Todos os Posts de: Nelson José Wedderhoff