[kads group="topo-1"]


Edição 23

edicao23

 

POR QUE TANTOS DESENCARNES? –

Nesta edição, a equipe da SER Espírita se preocupou em esclarecer alguns pontos a respeito dos desencarnes coletivos ocorridos na tragédia da boate Kiss, na cidade de Santa Maria (RS), onde 239 jovens morreram no final do mês de janeiro. Por que, afinal, tantos espíritos desencarnaram naquela mesma noite? Isto poderia estar “programado” ou é decorrente dos nossos próprios atos enquanto espíritos encarnados? Pode haver alguma explicação para o fato de tantos jovens estarem reunidos naquela noite, naquele lugar?
É nesta hora que muitas pessoas, espíritas ou não, e com a intenção de ajudar, passam a dar respostas que muitas vezes podem confundir e abalar uma família e toda uma população que já está desestruturada com tamanha tragédia.
É necessário refletir muito, pensar sobre o que estamos fazendo aqui, encarnados na Terra; nos indagar sobre como estamos criando nossos filhos e sobre o que estamos falando e ensinando para todos que estão a nossa volta. E também pensar a respeito do que estamos aprendendo. E é preciso, sobretudo, cautela. O que a Doutrina Espírita pode fazer é dar alento e, com os conhecimentos repassados ao longo dos anos por espíritos orientadores, tentar explicar alguns fatos que certamente foram conduzidos pelo livre-arbítrio das pessoas.
Nesta edição, a SER Espírita fala do assunto em seu tema de Capa, em artigos da jornalista Dora Incontri e do coordenador de grupos de estudos espíritas e advogado Rodrigo França. Além do tema tão recorrente nas últimas semanas, a SER Espírita traz também nesta edição reportagens sobre cuidados com as crianças, sobre a importância de termos um “plano B” para nossa carreira, sobre os benefícios da acupuntura e, ainda, uma matéria sobre o perdão.Na seção Ação Social, conheça um projeto fantástico que resgata a dignidade humana por meio da fotografia: o Help Portrait.
Boa leitura!

Compartilhe: