[kads group="topo-1"]


Edição 24

edicao24

 

RENASCIMENTO –

Nesta edição, a SER Espírita propõe um debate: há um novo Espiritismo?
Chegou o momento em que os fenômenos mediúnicos vão sendo deixados nos centros espíritas abrindo espaço para a promoção do autoconhecimento, dos estudos, do entendimento entre as pessoas. Para a sensibilização sobre a necessidade da humildade, da prática da caridade. Sendo assim, novas ideias vêm sendo priorizadas no Espiritismo para compor esse renascimento da Doutrina Espírita. E o mais importante, que é o foco no indivíduo, no seu aperfeiçoamento enquanto espírito encarnado, na sua evolução e, consequentemente, na evolução do planeta, compõem esse novo quadro, bastante positivo.
Não se pode deixar de mencionar que o papel dos divulgadores do Espiritismo é trazer uma nova visão da Doutrina codificada por Allan Kardec, no intuito de mostrar a todas as pessoas este “renascer” ou ao menos propor o debate. Com essa expectativa, a revista SER Espírita traz nessa edição uma reportagem sobre a tendência que os centros espíritas têm seguido e convida o leitor a refletir sobre o assunto.
A SER Espírita traz ainda uma reportagem sobre algo inerente ao ser humano e que também é priorizado pelo Espiritismo: a felicidade. A felicidade que as pessoas encontram dentro de si mesmas, e não em objetos ou terceiros. A felicidade que é o caminho, e não um ponto fixo que tanto se busca. Como dizia sabiamente Gandhi, “não existe um caminho para a felicidade, a felicidade é caminho”.
A edição 24 é marcada, ainda, por novas seções. A seção Ciência vai trazer pesquisas e trabalhos que procuram reforçar o Espiritismo na área científica. Já a seção Filosofia vai mostrar, a cada edição, um pouquinho da vida de grandes filósofos que revolucionaram as ideias da humanidade. Por fim, a seção Centros Espíritas pretende mostrar o que as casas espíritas têm desenvolvido Brasil afora. Mande sua história para nós!

Boa leitura!

Compartilhe: