[kads group="topo-1"]


Edição 25

edicao25

 

FAZEMOS TUDO O QUE PODEMOS? –

A maior parte das pessoas procura a felicidade. Mas, fazendo uma reflexão sobre o tema, chegamos à conclusão de que o mais coerente é viver a felicidade que já temos, e não ficar o tempo todo tentando “buscá-la”, encontrá-la em algum lugar, em algum objeto, em alguém. Viver – e viver com muita felicidade – é emergencial para a evolução de todos os espíritos, encarnados ou desencarnados. Sendo assim, qual seria, então, um dos motivos principais que nos levam a esta tão “cobiçada” felicidade? A resposta será diferente para cada pessoa. Talvez, uma delas seja “fazer tudo o que podemos”. Não há nada mais gratificante do que colocar a cabeça no travesseiro e pensar: “Sim, eu fiz tudo o que podia hoje”. E quando se fala em “fazer tudo o que podemos” não estamos pensando apenas em atos grandiosos, em grandes descobertas revolucionárias. Estamos falando de pequenas ações que podemos desenvolver junto anossa família, aos nossos amigos, em nosso ambiente de trabalho ou de lazer, no nosso dia a dia.
Os grandes atos, as grandes descobertas também promovem transformações. E sabemos que neste momento muitos estudiosos estão à procura delas. No entanto, nossos pequenos atos podem fazer a diferença para nossa evolução, para nossas sucessivas encarnações, e também para aqueles que convivem conosco. Então, por que não dar um abraço nas pessoas que amamos? Por que não dizer as palavras que sempre quisemos dizer? Por que não praticar um ato voluntário para quem mais precisa? Por que não investir em atividades que nos trazem conhecimento e bem-estar? Por que não? Desta forma, ao desencarnarmos, estaremos tranquilos, realizados, felizes. Cientes de que fizemos, sim, tudo o que pudemos durante a nossa “estada” na Terra.
Nesta edição, a SER Espírita traz uma reflexão sobre este tema na reportagem de Capa: afinal, o que precisamos fazer antes de partir? Na seção Ser Feliz, falamos sobre a prece, que é um dos meios que nos auxilia a trilhar este caminho da evolução e a fazer conexão com o Universo. Na seção Ciência, trazemos informações sobre a origem
do Universo e dos espíritos, e também sobre a evolução. Ainda nesta edição, homenageamos o Lar Escola Dr. Leocádio José Correia, localizado em Curitiba (PR), que está aumentando suas instalações para atender mais crianças.
Boa leitura!

Compartilhe: