[kads group="topo-1"]


Edição 30

Edição 30

edicao30

 

UMA VIDA DEDICADA AO ESPIRITISMO – 

Nesta última edição da série bancas da revista SER Espírita trazemos uma reportagem sobre a vida e a obra de um dos médiuns pontuais mais importantes do país: Maury Rodrigues da Cruz.

Presidente da Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE), onde nasceu o projeto da revista SER Espírita, Maury construiu uma história de luta, dedicação e amor ao Espiritismo.
Por meio do trabalho nos centros espíritas afiliados à SBEE em todo o país, e também no Lar Escola Dr. Leocádio José Correia e na Falec (Faculdade Dr. Leocádio José Correia), Maury uniu muitas outras pessoas em torno desse trabalho de caridade e construção de um mundo melhor. Nascido em Castro, no Paraná, Maury é o marco de um momento de recontextualização do Espiritismo. O momento em que as pessoas não se prendem mais a dogmas ou fenômenos, sendo que o que realmente importa é o autoconhecimento e os sentimentos de caridade e amor.

A SER Espírita também alerta nesta edição para uma doença silenciosa, mas muito perigosa: a depressão. É preciso ficar atento aos sinais da enfermidade e procurar ajuda para que ela não tome conta do dia a dia das pessoas. A Doutrina Espírita pode trazer alguns instrumentos e instruções para fortalecer os pensamentos e ações, no sentido de enfrentamento dos desafios que a vida nos traz. Também nesta edição, falamos sobre pertencimento, oportunidade evolutiva importante para o espírito que reencarna na Terra, e também para aqueles que se encontram em dificuldades.

Ainda nesta edição, uma novidade: o leitor da SER Espírita poderá consultar um índice que traz os assuntos em destaque tratados nas primeiras 30 edições da revista. E sempre é bom lembrar: a revista SER Espírita irá “desencarnar”, ou seja, sairá da sua edição impressa, mas continuará viva a ativa em seu endereço virtual www.serespirita.org.br, com novo visual e recursos interativos.

Compartilhe: