[kads group="topo-1"]


EDUCAÇÃO TOTAL

EDUCAÇÃO TOTAL

 

Será que estamos valorizando a nossa oportunidade de vida e as pessoas que fazem parte dela? Somos capazes de olhar o outro como um ser humano falível como nós? No egoísmo habitual costumamos ver apenas o nosso lado… A convivência não é algo fácil, portanto exige de cada um tolerância e bom senso nos relacionamentos. Para haver evolução e crescimento necessitamos conviver com a diversidade. Somente assim aprenderemos a convivência sadia e respeitosa. É preciso amar e respeitar o próximo para encontrar a harmonia.

Na teoria parece fácil, mas quando nos deparamos com pessoas de gênio forte esquecemos e acabamos por começar discussões intermináveis. Isso pode ser em família, na vida profissional, enfim nos relacionamentos em geral. É aí é que nos damos conta de que lemos muito, aprendemos a teoria e quando chega a hora de praticar falhamos. Algumas vezes isso ocorre porque a leitura que fazemos do outro é negativa, antes mesmo da pessoa falar nós já julgamos e condenamos. Mas, o que realmente falta é o controle de nós mesmos. Para viver em sociedade é preciso ter educação material e espiritual. E só conseguiremos isso através da disciplina e da consciência do bem. É querer e fazer o que for preciso para ser uma pessoa de bem.

Quando a educação total (material e espiritual) fizer parte da humanidade, certamente não teremos as manchetes terríveis, violentas e degradantes que fazem parte da vida atual. Não é utopia! Nós podemos agir desde já e promover mudanças positivas. E como toda mudança ela deverá começar em cada um de nós. Educação material e espiritual para uma transformação positiva. Eu quero essa transformação! E vocês?

LUCY A.C. TAVERNEZI

Compartilhe:

Sobre o Autor

Lucy Alves Tavernezi

Lucy Alves TaverneziFormada em Comunicação Social pela OSEC-SP; Participante de grupos de Estudos Espíritas na Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE).

Todos os Posts de: Lucy Alves Tavernezi