[kads group="topo-1"]


ESPELHOS REAIS

ESPELHOS REAIS

Cada ser humano tem suas virtudes e defeitos. E assim encontramos luz e sombra no mesmo espírito, portanto somos um conjunto de sentimentos e atitudes que variam conforme a nossa sintonia. É muito importante prestarmos atenção aos sentimentos que nos movem, pois não nos damos conta, por exemplo, das atitudes que nos fazem parecermos monstros diante dos outros. Geralmente essa monstruosidade aparece quando perdemos o equilíbrio e nos deixamos levar pela cólera. Se pudéssemos olhar no espelho quando perdemos o controle e atacamos o nosso próximo com palavras e gestos ameaçadores, certamente nos assustaríamos com a face do mal.

O exercício da evolução exige de cada um de nós muita coragem e renúncia para que consigamos viver em harmonia com todos. Cada pensamento e cada palavra têm o seu poder e não podemos utilizar de maneira errada. Muitas famílias, amizades são destruídas por conta da agressividade que envolve as pessoas quando elas são confrontadas com seus defeitos. Aquilo que vemos no outro e não gostamos também está em nós. Somos espelhos reais uns dos outros. Isso ocorre porque ninguém gosta de ver o seu lado sombra e tão pouco perceber os defeitos que fazem parte de seu espírito ainda em evolução.

O orgulho e a vaidade que carregamos em nossa bagagem espiritual nos coloca uma venda nos olhos e não percebemos o quanto temos que orar e vigiar para mantermos a fé, as atitudes positivas e a sintonia elevada. Somos hábeis em apontar os defeitos alheios e verdadeiros cegos com relação a nós e as nossas ações. É necessário olharmos com olhos de amor para nós e buscarmos oferecer o nosso melhor para a vida e o nosso próximo. Quanto mais amor, fé, caridade, amizade, fraternidade e alegrias compartilharmos, mais espelhos reais nos mostrarão o quanto estamos evoluindo e nos tornando melhores a cada dia. Qual o reflexo você está vendo nos seus espelhos reais?

LUCY A. C. TAVERNEZI

Compartilhe:

Sobre o Autor

Lucy Alves Tavernezi

Lucy Alves TaverneziFormada em Comunicação Social pela OSEC-SP; Participante de grupos de Estudos Espíritas na Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE).

Todos os Posts de: Lucy Alves Tavernezi