[kads group="topo-1"]


FAMÍLIA ESPIRITUAL

FAMÍLIA ESPIRITUAL

A família é a célula principal da sociedade, pois as primeiras lições recebemos no nosso Lar junto daqueles que fazem parte da nossa família consanguínea. O ser humano nasce completamente dependente do amor de seus pais e familiares. As lições são muitas como aprender a caminhar, a falar, ler, escrever e tantas outras coisas. E quando nos tornamos adultos todos os exemplos observados em família levamos conosco para a convivência social. É preciso compreender que nem todos têm a bênção do acolhimento familiar. Algumas pessoas não recebem amor, a educação básica sendo  rejeitados e abandonados a própria sorte… Esse abandono gera desvios de conduta e violência que chocam a sociedade diariamente.
Deus é tão maravilhoso, justo e bom que não deixa seus filhos sem quem os conduza pela vida. Mesmo que a rejeição tenha sido um desafio ao chegar ao mundo sempre encontramos pessoas de bem que nos auxiliam. Quando a revolta não tem lugar na nossa alma conseguimos encontrar integrantes da nossa família espiritual que nos conduzirão pelo caminho do bem. Nossa família espiritual é constituída pelas pessoas que amamos e nos amam sem cobrança alguma ou parentesco. Aquele amigo que mais parece nosso irmão consanguíneo ou aquela senhora que faz de tudo por nós como se fosse a nossa mãe. Enfim, todos temos uma pessoa ou mais que certamente pela afinidade espiritual pertence a nossa família espiritual. Essas pessoas também podem estar na nossa família consanguínea.
Somos espíritos com uma bagagem cheia de experiências de outras vidas. Em cada vida cativamos o amor de outros espíritos e assim fomos construindo a nossa família espiritual. Essa família é uma luz na nossa trajetória de vida, pois quando a família consanguínea não nos compreende, os integrantes da família espiritual atuam no nosso fortalecimento. Essa troca de amor e experiências será ampliada conforme cultivarmos o amor em nossa alma. Envolvidos pelo amor respeitaremos as diferenças e desejaremos o melhor para o nosso próximo. Haverá um tempo em que essa família espiritual será a humanidade. A convivência será de muita paz, amor, harmonia e evolução espiritual. Depende de cada um de nós fazer com que esse tempo chegue logo e deixemos de lamentar por não sermos amados como gostaríamos.
​LUCY A. C. TAVERNEZI​

 

Compartilhe:

Sobre o Autor

Lucy Alves Tavernezi

Lucy Alves TaverneziFormada em Comunicação Social pela OSEC-SP; Participante de grupos de Estudos Espíritas na Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE).

Todos os Posts de: Lucy Alves Tavernezi