[kads group="topo-1"]


FÉ E GRATIDÃO

Com tantos acontecimentos tristes gerados pela violência, os escândalos de corrupção e outros fatos deprimentes no resto do planeta há que se ter força de vontade para continuar positivo perante a vida… Não devemos nos esquecer de que por pior que esteja a situação existe alguém que nos ama e tudo sabe: Deus. Quando nos voltamos a Deus através da prece buscamos a fé e a coragem que nos sustentará perante os desafios pelos quais todos os seres humanos passam em sua trajetória de vida. Somente a fé pode nos fortalecer quando tudo parece ruir a nossa volta.

A fé deve ser cultivada por todos, pois ela aliada ao amor tem o poder de curar as nossas dores e nos conduzir a evolução espiritual. O ser humano que busca a transformação através do bem deve cultivar a fé raciocinada e também aprender a ser grato por tudo e por todos em sua vida. Quando adquirimos a capacidade de observar o quanto somos abençoados começamos a deixar a reclamação de lado… Aí a gratidão passa a fazer parte de nossa vida.

É necessário agradecer sempre a Deus pelo novo dia, pelo trabalho que nos traz o sustento, pela saúde, pela família e amigos que compartilham suas experiências e principalmente pela nossa oportunidade de vida! A fé e a gratidão nos auxiliam a enxergar os acontecimentos com um olhar positivo, pois sabemos que tudo passa nessa vida e que nada acontece por acaso! Se estamos nesse rodamoinho de acontecimentos negativos é porque temos um enorme aprendizado pela frente aliado a um exercício contínuo de fé, perdão, gratidão e amor por nós, pela humanidade e pelo planeta que habitamos. Não podemos desistir jamais porque a vida sempre traz alegrias após as tormentas. Que a fé e a gratidão estejam com todos hoje e sempre!

Compartilhe:

Sobre o Autor

Lucy Alves Tavernezi

Lucy Alves TaverneziFormada em Comunicação Social pela OSEC-SP; Participante de grupos de Estudos Espíritas na Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE).

Todos os Posts de: Lucy Alves Tavernezi