[kads group="topo-1"]


FELIZ ANO NOVO!

FELIZ ANO NOVO!

Um dos exemplos da bondade e misericórdia de Deus é o direito que todos temos ao livre-arbítrio. Temos a liberdade de fazer o que queremos, mas assumindo a responsabilidade por cada escolha. Essa liberdade faz com que a nossa vida siga o rumo que escolhemos, portanto não podemos culpar ninguém se ela não vai bem… Quanto maior for o conhecimento e a sabedoria do ser humano melhor será a sua experiência material, pois saberá escolher bem os caminhos de sua vida. Será que adquirimos sabedoria e conhecimento em 2017 para que possamos construir um 2018 melhor?

É preciso observar o que temos feito para aumentar a nossa massa crítica. Quantos livros lemos durante o ano? Buscamos ampliar o nosso conhecimento ou deixamos o tempo passar com futilidades? Antes de fazermos qualquer lista dos possíveis objetivos do ano novo é necessário fazer a revisão interna. O mundo está necessitando de pessoas que façam autoconhecimento e aumentem a sua capacidade de fazer melhores escolhas em todos os sentidos. Que tal iniciarmos a nossa transformação em pessoas melhores para construirmos um mundo melhor?

Uma nova oportunidade chegará com o ano de 2018. Só haverá mudanças e realizações se nós nos transformarmos pelo amor e pelos ensinamentos de Jesus. É preciso rever as nossas escolhas e as estradas que criamos observando se o saldo é positivo ou negativo. A felicidade que almejamos chegará mais rápido se fizermos o nosso próximo feliz. Quem cultiva a generosidade compartilhando o seu conhecimento terá um ano próspero. O que a humanidade necessita é de amor, respeito à liberdade de escolha de cada um e de autoconhecimento para fazer os ajustes necessários em busca de uma vida plena e cheia de alegrias. Sejamos o novo! Sejamos a transformação pelo amor! FELIZ ANO NOVO!

LUCY A. C. TAVERNEZI

Compartilhe:

Sobre o Autor

Lucy Alves Tavernezi

Lucy Alves TaverneziFormada em Comunicação Social pela OSEC-SP; Participante de grupos de Estudos Espíritas na Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE).

Todos os Posts de: Lucy Alves Tavernezi