[kads group="topo-1"]


Gostaria de saber se a epilepsia pode ser causada pela mediunidade.

Os espíritos orientadores afirmam que a mediunidade é uma característica do espírito e não do corpo. Assim sendo, não há quem não seja médium em algum grau. O espírito encarnado, contudo, pode, por razões diversas, ter algumas das suas habilidades limitadas por alguma condição física durante uma encarnação ou parte dela. Para compreender melhor, compare a mediunidade com a habilidade musical que todos temos em vários graus e combinações.

Exceto os irmãos com alguma deficiência auditiva, todos os demais têm no mínimo a habilidade de ouvir música. Outros desenvolvem a habilidade de tocar instrumentos, de ler pautas musicais, de compor e de cantar. Há também aqueles que combinam todas estas habilidades. Assim, como o instrumento musical danificado pode limitar o potencial do artista, o corpo, sendo o instrumento do espírito, pode representar limitações temporárias semelhantes.

Portanto, sendo o potencial mediúnico uma caraterística do espirito, entendemos que a epilepsia não é um efeito da mediunidade, pois, se assim fosse, a quantidade de pessoas com epilepsia seria enorme.

Compartilhe: